Esse post é sobre dicas para visitar Las Setas de Sevilha. Antigamente chamado de Metropol Parasol, foi nomeado Las Setas de Sevilha pelos cidadãos da cidade. “Setas” em espanhol quer dizer cogumelos, já que a instalação lembra o seu formato. O lugar da construção antes foi um mercado, que pegou fogo. Logo depois, descobriram ruínas romanas abaixo do terreno, o que embargou qualquer tipo de intervenção.

Por isso, foi apenas em 2011 que Sevilha recebeu sua construção mais moderna, Las Setas. Eu normalmente não gosto de construções muito modernas no meio de cidades como Sevilha, onde o charme está muito ligado a sua arquitetura, mas essa construção é diferente. Não foi feito para constratar agressivamente, e sim para compor o cenário da cidade de um jeito fluído. É lindo admirar as construções mais antigas por entre as curvas de Las Setas. É a maior construção de madeira do mundo.

Instalações de Las Setas de Sevilha

São quatro andares no total, um subsolo (-1), o térreo (0), a plaza mayor (1) e o mirador (2).

A entrada para o Mirador é feita pelo subsolo e custa 3e. Ali também está a loja de souvenir. Não menos importante, é o Museu de Arqueologia onde se encontra as ruínas romanas – e entrada é paga separadamente e custa 2e.

Junto com a entrada do miradouro, você ganha um cartão portal de sua escolha na loja de souvenir (há 3 opções) e um drink num restaurante localizado no térreo.

Há um centro comercial no térreo que abre durante o dia, e restaurantes na parte de fora. Ali há escadas para a Plaza Mayor.

O primeiro andar, Plaza Mayor, é de acesso gratuito. É uma praça aberta, com alguns bancos, e onde se pode ver as Setas por baixo. Você fica na altura dos prédios e é uma das areas mais legais da construção. Achei lindíssimo ver as curvas das setas emoldurando os prédios da cidade.

O segundo andar é onde fica o Mirador, você precisa pegar um elevador no subsolo depois de pagar a entrada. É um passeio em círculo por cima das instalações com vista panoramica de toda cidade. Lá de cima é possível avistar todos os pontos turísticos e igrejas da cidade. Sevilha é a cidade com mais igrejas de toda Espanha.

Principais dicas das Setas de Sevilha

Pôr do sol

Também é uma ótima opção para quem quer uma vista panoramica da cidade durante o por do sol. A dica é chegar bem antes da hora do por do sol, pois a fila para subir ao miradour fica imensa. 

Bebida incluída

Ao comprar o ingresso, você ganha um drink no restaurante La Surena. Há algumas opções, escolhi o Tinto de Verano, um drink tradicional da Espanha com vinho tinto e sprite. Os pratos são todos 3,5e e às quintas é 2 por 1! Vale a pena aproveitar e comer por ali.