Está buscando restaurantes veganos em Lisboa? Separei algumas das minhas descobertas preferidas durante as últimas viagens para a cidade!

Morando na Europa observamos como é mais fácil encontrar produtos e opções veganas nas cidades, em comparação com o Brasil. É bem mais acessível e você não precisa se organizar para comer bem. Eu não sou vegana, mas sempre que possível opto por opções do bem.

Nas últimas viagens à Lisboa tive a sorte de encontrar restaurantes veganos muito bons pelo caminho, e outros que apesar de não serem veganos oferecem deliciosas opções no cardápio.

Quintal de Santo Amaro

doces veganos portugal

O restaurante vegano mais comfy da capital portuguesa. Quintal é só amor. Tem um cardápio fixo de tostas (doce & salgada), tigela de açai, sopa, bolos, salada, e um prato do dia diferente a cada dia, servido para o almoço. A chefe e a equipe do restaurante são mais que atenciosos, viram parte da família. Recomendação nº1, até para quem não é vegano.

Localiza-se fora da zona turística mainstream, e tem pontos incríveis para conhecer por perto, como a Casa Fernando Pessoa, Casa Amália Rodrigues e Estufa Fria. 

Abre de terça-feira à sábado das 9h às 17h.

Las Vegan

comida vegana lisboa

Outra opção maravilhosa é o Las Vegan. Me hospedei ali perto numa das visitas à cidade e comi no restaurante algumas vezes. Tem algumas opções de almoço, sobremesas e sucos. É uma excelente parada, também fora da zona turística. 

Fauna & Flora

comida vegana lisboa

Apesar de aparentar ser vegano pelo nome, o restaurante não chega nem a ser vegetariano. Porém, há opções incríveis no cardápio. Fomos em duas, cada uma pediu um prato vegano e saímos bem satisfeitas. Foi o hamburguer vegano & o arroz negro com cogumelos (prato infinito, muito bem servido). O ambiente é bem lindinho também, e vive cheio. Há mais de um espalhado pela cidade, então acaba sendo mais fácil de encontrar.