Uma visita ao Palácio Real de Madrid é uma atração incrível para quem está na cidade. Super bem localizado, à esquerda da Puerta del Sol e perto da estação Ópera. 

visita palácio real madrid

Sobre o Palácio Real de Madrid

Foi construído em 1738 depois de um grande incêndio que destruiu o antigo palácio real. Foi construído para ser o maior e mais bonito palácio da Europa. O mais bonito não é (apesar de ser lindíssimo), mas o maior está quase lá. Conta com 2.800 quartos – sim, 2.800 quartos. 

O primeiro rei a morar lá foi Carlos III – a família real atual habita outro lugar. Assim, hoje em dia o palácio funciona como museu e é sede de eventos oficiais do país. Se alguém de outra família real, ou algum presidente visitar a Espanha, é feita uma noite de gala no palácio em forma de boas-vindas e o palácio fecha para visitação.

Sobre a visita no Palácio de Madrid

Na visita, você consegue ver 25 dos quartos, e tem quartos de todos os tipos – até de porcelana. É um palácio muito luxuoso por dentro, muito mais que em seu exterior. Chega a ser até um pouco absurdo.

visita palácio real madrid

Só é permitido tirar fotos até a segunda sala da visita. Todas as salas contam com uma plaquinha informando o que a sala representa e o que costumava ser. Por exemplo, o quarto do rei era composto por três salas, uma para dormir, outra para comer e a última para se vestir.

Custa 12€ o ingresso inteiro, 6€ para estudantes e, como é em todo museu de Madrid, é grátis nas duas últimas horas do dia.

visita palácio real madrid

Vale a pena visita-lo?

Na minha opinião, vale a pena conhecer se for a sua primeira experiência visitando um palácio. então, se você já conhece outros palácios e castelos europeus, não muda muito. E como em Madrid há muuuitos museus a serem descobertos (por exemplo, o Reina Sofia), eu não colocaria esse no topo da lista. A visita à area externa continua sendo obrigatória.