A cidade mineira que está ganhando os corações dos visitantes durante o inverno e que fica a 164 km de São Paulo é perfeita para um bate e volta de final de semana com direito a muito fondue, vinho e chocolate. Nesse post, vamos te contar como chegar e onde ficar Monte Verde, Minas Gerais. Vem conferir um pouquinho do que Monte Verde tem para oferecer.

Como Chegar em Monte Verde?

Monte Verde fica em Minas Gerais e está localizada na Serra da Mantiqueira a uma altitude de 1600 metros! Não é de se impressionar que a temperatura média anual fica em torno dos 10ºC, ou seja, é friozinho o ano todo. Contudo, a cidade é mais movimentada no inverno. Os visitantes são casais procurando aquele final de semana romântico, mas também é possível encontrar alguns grupos de amigos buscando aproveitar as temperaturas baixíssimas e os passeios na cidade. 

Como contei anteriormente, a cidade fica a 164 km de distância de São Paulo e dá umas três a três horas e meia de carro. A maior parte do trajeto até a cidade mineira é tranquilo, as ruas são asfaltadas e em bom estado. Existem apenas dois pedágios durante o trajeto e são super baratinhos, cada um saindo por R$2,40.

Chegando mais perto de Camanducaia, a estrada fica mais estreita e começa uma serra, com muitas curvas e pouca iluminação. Por isso, indico que viaje durante o dia, ou que pelo menos calcule para pegar esta parte da estrada quando ainda estiver claro. Segurança em primeiro lugar.

Onde ficar em Monte Verde?

Agora que já explicamos como chegar, vamos ver onde ficar em Monte Verde. Na cidade, há basicamente três opções de hospedagem: hotéis, pousadas ou chalés.

Se você está indo para uma viagem com o crush, há muitas opções românticas que são de tirar o fôlego. As opções mais concorridas e também as mais caras são os chalézinhos individuais com vista para natureza e quartos com hidromassagem e lareira. Confira algumas opções:

Onde ficar em Monte Verde: Pousada Spa Mirante da Colyna

A Pousada Spa Mirante da Colyna é superrr pertinho do centro de Monte Verde e oferece chalés com privacidade e uma vista de tirar o folego! As diárias variam de 600 reais a 1200 reais, dependendo da suíte escolhida.

Quem pode, pode não é mesmo? Reserve sua hospedagem clicando aqui!

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?

Onde ficar em Monte Verde: Kuriuwa Hotel

O Kuriuwa Hotel fica um pouco mais afastado do centro de Monte Verde, cerca de 3,5 km da principal avenida da cidade. Com apenas 17 chalés, promete ser o lar perfeito dos casais apaixonados.  As diárias variam de 650 à 850 reais dependendo da época do ano.

Dá uma olhada nos melhores preços para o Kuriuwa Hotel!

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Piscina externa do Kuriuwa Hotel. Fonte: booking.com.br
Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Quarto Morada Lua do Kuriuwa Hotel. Fonte: kuriuwahotel.com.br/

Se você procura algo um pouquinho mais econômico também há outras opções de pousadas e hotéis menos luxuosas:

Onde ficar em Monte Verde: Pousada Jardim das Montanhas

A pousada Jardim das Montanhas se localiza a uns 900 metros da avenida principal de Monte Verde e apesar de menos luxuosa que os chalés ainda assim apresenta acomodações com banheiras e até com uma piscina privativa. Além disso, possuem uma boa área de lazer com ôfuro e piscina coberta por diárias que variam de 300 à 800 reais.

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Chalés Pousada Jardim das Montanhas. Fonte: booking.com.br

Curtiu a Pousada Jardim das Montanhas? Reserve com segurança clicando aqui!

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Piscina da Pousada Jardim das Montanhas. Fonte: booking.com.br

Onde ficar em Monte Verde: Pousada Ana Terra

Com preço bastante acessível, variando de 250 reais a 350 reais com café da manhã incluído, a Pousada da Ana Terra tem piscina, academia, hidromassagem e até sauna. Os quartos são aconchegantes, com lareira e alguns com hidromassagem. A pousada fica um pouquinho mais afastada do centro de Monte Verde do que as outras opções citadas no post, à uma distância de 2,7km.

Quer garantir essa pousada com preços super justos? Clique aqui!

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Pousada Ana Terra. Fonte: booking.com.br
Quarta da Pousada Ana Terra. Fonte: booking.com.br

Onde ficar em Monte Verde: Hospedagem em uma Casa na Árvore

Uma opção muuuito diferentona e que eu acabei descobrindo só depois da minha viagem para Monte Verde, foi uma hospedagem em uma casa na árvore! Simmmm, a criança dentro de mim que sempre sonhou com uma casa na árvore quis voltar na hora só para poder ter essa experiência. A casa na árvore pode ser reversada através do Airbnb e é bem concorrida então aproveita e já faz sua reserva! 

Como chegar e onde ficar em Monte Verde Minas Gerais?
Casa na Árvore. Fonte: airbnb.com.br

Gostou dessas opções? Tem alguma outra sugestão sobre como chegar ou onde ficar em Monte Verde, Minas Gerais? Comenta aqui pra gente!