Se você não sabe o que é um Döner, ou Kebap, é porque nunca pisou na Alemanha. É tão comum (e gostoso) que ficamos uma hora na fila para provar o melhor doner de Berlim.

A comida de origem turca está em todos os cantos do país. Virou comida de rua alemã, parte da sua história. E realmente o é, devido à grande imigração turca no final da II Guerra Mundial.

São grandes as disputas para o melhor prato entre os diversos pontos da cidade. Mas há um que roubou o coração de todos e é considerado o melhor Döner de Berlim: o Mustafas.

Procurando acomodação para a sua próxima viagem? Confira os melhores preços aqui.

O melhor Döner de Berlim: Mustafas

O Döner nada mais é que um espeto de cordeiro giratório que vai assando a carne aos poucos. No Brasil, tem o nome de churrasco grego ou Schwarma.

O estabelecimento fica em Kreuzberg, o bairro alternativo de Berlim. Com um foodtruck no meio da calçada, a movimentação e a longa fila são de causar inveja aos concorrentes. Muitas pessoas compram aperitivos das lojas ao redor para dividir enquanto esperam na fila do famoso Mustafas.

O melhor Döner de Berlim vale a pena? 

Eu resolvi encarar a fila para descobrir. E fiquei uma hora esperando. É realmente um Döner diferenciado, tem algo ali dentro que falta nos outros, apesar de eu não saber descrever o que é. Talvez seja a fome depois de 1h esperando, hahaha. Eu acho que super vale a pena para conhecer, afinal todos falam do famoso Mustafas e não é uma comida cara. Em Berlim, o Döner custa de 2,5 a 3,5 euros dependendo do local. Ou seja, uma comidinha acessível para quem quer economizar durante a viagem.

O melhor Döner de Berlim: Mustafas O melhor Döner de Berlim: Mustafas

Além disso, é fácil chegar de metrô até lá, pois o foodtruck está perto da estação Mehringdamm. Não se preocupe, a famosa fila não deixa o lugar passar despercebido.

Não deixe de conferir nosso post sobre comidas veganas em Berlim clicando aqui.