Onde ficar em Florianópolis? Parece uma pergunta fácil de responder, mas se engana quem acha que somente as praias oferecem o melhor de Floripa. As atrações locais são muito espalhada, então se hospedar no centro da cidade é uma boa ideia. Então, hoje vamos falar sobre o mais novo hostel no centro de Floripa: o Innbox downtown.

A terceira unidade do Innbox Hostel foi inaugurada dia 19 de junho e fica no centro histórico de Florianópolis, em uma área da cidade que começou a ser ocupada pelos jovens, e aos poucos foram surgindo bares, lojas e, finalmente, o Innbox! O local se torna cada vez mais e mais popular, resgatando o centro da cidade para seus moradores (especialmente a noite, onde anos atrás o local ficava vazio). São barzinhos, festas e atividades cultutais ganhando força pela região. E o mais importante de tudo: o agito acontece o ano inteiro, diferente de outras partes da ilha.

Não deixe de ler o post até o final para ver a surpresa que o Colecionando Carimbos e o Innbox prepararam para vocês!

Hostel Innbox Downtown

Assim que você chega no hostel, já é atraído pelo design do local. Diferente dos outros hostels, a unidade do centro é em um prédio, mas as referências ao contêiners estão por toda parte. Isso ocorre pois as outras duas unidades do Innbox são compostas primordialmente pelo material, e chamam muito a atenção de quem passa. Logo, a mensagem é clara: o Innbox é um hostel que se propõe a ser diferente – até na sua construção.

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Área comunitária de convivência

O hostel conta com um restaurante mexicano dentro das suas premissas. Na minha opinião, inclusive, é o melhor restaurante mexicano da cidade: o Moochacho. Além de conhecer os outros hóspedes e provar um dos melhores mexicanos da cidade, você terá a oportunidade de ter contato com os locais, pois o restaurante é famoso na ilha e com certeza atrairá os manezinhos. 

A área de convivência fica no mesmo ambiente. É a menor das três unidades, sendo composta de uma sala com tv, sofá e algumas poltronas. 

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

O café da manhã é servido na bancada do Moochacho, já que o restaurante só abre às 11h para o almoço. O café da manhã está incluso em todas as diárias oferecidas pelo hostel – um belo diferencial!

Quartos

O hostel conta com 12 quartos e possui capacidade para hospedar até 44 pessoas.

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Quartos compartilhados

Os quartos compartilhados contam com banheiro privativo dentro do quarto e armários com cadeados individuais. Os banheiros são equipados com sabonete, secador e toalhas.

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Quartos individuais

Para quem viaja em casal, ou prefere uma acomodação individual, o hostel também conta com quartos individuais com cama de casal. São quartos com um pouco mais de conforto, já que cada um possui uma tv (com acesso à Netflix!), copa com microondas, geladeira, uma bancada com pia e o banheiro também privativo. É uma ótima opção para quem nunca se hospedou em hostel e tem vontade de ver como é.

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

Segurança

A segurança é sempre algo que nos preocupa, afinal procuramos nos hospedar em locais que sabemos serem um pouco mais seguros. O Innbox também se preocupa com isso! As portas do hostel fecham às 23h – junto com o restaurante. Para os hóspedes, há uma segunda entrada com recepção 24h, ou seja, há sempre alguém ali caso você chegue mais tarde.

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel

As outras unidades

Como mencionamos antes, há outras duas unidades Innbox, ambas em Santa Catarina. A primeira, onde o Innbox nasceu, fica na Praia do Rosa, no litoral do estado. A segunda, na praia de Canasvieiras, no norte de Florianópolis. Ambas feitas para ficar pertinho da praia, mas que funcionam o ano todo. A unidade do Rosa, onde é possível se hospedar aos finais de semana, será nosso próximo destino – e contaremos tudo pelo instagram @colecionando.carimbos.

Ah, uma última notícia: para final do ano de 2019, o Innbox inaugurará mais duas unidades. Uma na Lagoa na Conceição, um dos lugares mais maravilhosos de Floripa, e a outra em Porto Belo, ainda em terras catarinenses.

Desconto: Colecionando Carimbos s2 Innbox

Agora chegou a melhor parte do post! Conseguimos um cupom de desconto para vocês, leitores. Na hora de reservar o seu quarto no site do Innbox, é só colocar #COLE15OFF antes de finalizar o pedido que o desconto será computado. O desconto vale para qualquer uma das unidades! 

Só não esquece de nos mandar uma foto sua curtindo o Innbox depois, combinado? 

Onde ficar em Florianópolis? Conheça o Innbox Hostel