É bastante comum as mulheres terem receio de viajarem sozinhas pelo mundo, afinal enfrentamos desafios diários. Só de pensar em passar por alguns deles longe de casa pode ser um pouco assustador. Para tentar mudar essa ideia que muitas de nós têm, resolvi reunir alguns blogs para inspirar e empoderar as mulheres que tem esse vontade de viajar sozinhas, mas que ainda precisam de um empurrãozinho.

Nada, NADA, deve impedir você de ter esta experiência incrível. Quem sabe depois de ver o que essas mulheres maravilhosas estão fazendo, você não entra nessa jornada incrível de autoconhecimento e aprendizado que é viajar somente com a sua companhia.

AMANDA VIAJA

A Amanda criou o blog em 2013 e é autora dos livros “Histórias para viajar” e “Não comprei na Zara. Gastei na viagem”. No blog Amanda Viaja, ela dedicou uma seção inteira para posts relacionados ao tema. Ela dá dicas ótimas de quem já tem experiência no assunto, como dicas de segurança para quem viaja sozinho.

mulher viajar sozinha

Amanda Noventa, do blog Amanda Viaja

VIAJANTE SOLO

A escritora do blog Viajante Solo, Denise Tonin, largou tudo em 2015 para se dedicar completamente à projetos que tenham a ver com viajar sozinha – e o blog é um deles. O blog inteiro é focado em mulheres que viajam sozinhas e mulheres que ainda querem viajar. Inclusive, ela criou um projeto chamado “Viagem para Mulheres”, em que organiza e realiza a viagem com outras mulheres maravilhosas que tem o mesmo interesse.

mulher viajar sozinha

Denise Tonin do blog Viajante Solo

UMA CARTA PARA QUEM NÃO TEM CORAGEM DE VIAJAR SOZINHA

mulher viajar sozinha

Luísa Ferreira do blog Janelas Abertas

Esse é para de inspirar de uma vez e comprar a próxima passagem em promoção. A Luísa, do blog Janelas Abertas, escreveu uma carta para todas as mulheres que não tem coragem de viajar sozinha para tentar incentivá-las a largar esse medo e se jogar pelos lugares desconhecidos que o mundo nos oferece. Ao ler a carta, fiquei pensando o quanto é importante esse incentivo e união das mulheres e o quanto unidas podemos conquistar o mundo.

RAÍZES DO MUNDO

mulher viajar sozinha

Cris Marques, do Raízes do Mundo

Outra mulher maravilhosa a desbravar esse mundão com maestria é a Cris Marques, do blog Raízes do Mundo. Ela dedica uma seção inteira do blog para mulheres, em que escreve sobre assuntos como machismo e liberdade da mulher com uma força inspiradora. Alguns dos meus posts preferidos são esse aqui e esse aqui. No primeiro, a Cris fala que não devemos mudar nossas vontade ou mentir sobre quem somos para ganharmos liberdade; e no segundo fala sobre machismo e como a sociedade enxerga uma mulher viajando sozinha.

Que possamos unir nossas forças para lutar e conquistar cada vez mais nosso lugar. E lembrem-se “Uma mulher precisa de um homem assim como um peixe precisa de uma bicicleta”.