No estado da Bahia você encontra alguns dos melhores resorts do país. Entre eles está o Iberostar Praia do Forte. Estive no resort em janeiro de 2019, e vou compartilhar com vocês a minha opinião para responder a pergunta que não quer calar: vale a pena?

Ainda não reservou a sua estadia? Nós usamos e recomendamos o site booking.com. Ali você sempre encontra os melhores preços. Clique aqui para reservar em Iberostar Praia do Forte.

1 – Estrutura do Iberostar Praia do Forte

Gostei bastante da estrutura do resort. Diversas piscinas, divididas em duas grandes áreas. A primeira área de piscina é mais movimentada, com um bar dentro da piscina e atividades durante o dia (aulas de dança,alongamento, hidroginástica e etc). A segundaárea de piscina é mais sossegada – e melhor, em minha opinião. Ambas contam com estrutura de bar e garçons para atender.

Acomodação: Os quartos são bem grandes e finamente decorados. O banheiro é equipado com banheira e chuveiro. Estávamos em um quarto com vista para o mar e piscina, o que proporcionava um lindo final de tarde. Única crítica que tenho ao quarto é que poderia estar melhor conservado. Piso quebrado, azulejo e bancada manchados, alguns detalhes poderiam ser mais bem cuidados, apesar de não prejudicarem a experiência.

O resort conta com um teatro, uma discoteca, uma academia, 7 (sete) restaurantes, um lobby bar e um spa (pagamento a parte). Falarei sobre alguns destes serviços adiante, mas posso adiantar que o lobby bar é muito bacana, a discoteca é pouco frequentada, o teatro conta com espetáculos simples todos os dias e a academia é muito bem equipada.

Iberostar Praia do Forte opinião

Quarto casal, fonte: www.iberostar.com/pt/hoteis/praia-do-forte

Iberostar Praia do Forte opinião

Vista do Quarto do Iberostar Praia do Forte

2 – Comida do Iberostar Praia do Forte

A comida foi o que mais me impressionou no Iberostar Praia do Forte. Os restaurantes típicos eram deliciosos, e comemos muito bem enquanto estávamos por lá.

Como funciona? O jantar nos restaurantes típicos está incluído no preço do resort, mas existe um limite de restaurantes que você pode frequentar durante a sua estadia. Você pode escolher até 3 restaurantes. Como eu passei 4 noites por lá, achei isso um ponto negativo, mas acredito que seja necessário para a organização do hotel.

DICA 1: Faça a reserva assim que chegar, pois alguns restaurantes lotam rapidamente.

DICA 2: Você pode fazer as reservas com o concierge ou pelo aplicativo, direto do seu celular!  O aplicativo chama “Iberostar”.

Não deixe de experimentar os restaurantes! Reserve já o Iberostar Praia do Forte clicando aqui!

Iberostar Praia do Forte opinião

Restaurantes do Iberostar Praia do Forte

Quais são os restaurantes? 

Pelô: café da manhã, almoço e jantar. O Pelô é o principal restaurante do hotel e não necessita de reservas – está sempre aberto! Conta com um grande buffet, dividido em ilhas especializadas: comida italiana (faça sua massa na hora); comida baiana; feijoada; sushi; e muito mais.

A comida é boa, mas nada impressionante. É um restaurante “faz-tudo”. O Pelô não permite a entrada com roupa de banho.

Maresia: Apenas almoço. É a mesma comida do Pêlo, com comida “ok”, porém com menos opções. O restaurante fica perto das piscinas e é permitida a entrada com roupas de banho.

Iberostar Praia do Forte opinião

Prato do Restaurante Novecento

Novecento: Jantar. Restaurante italiano que fica ao lado do restaurante baiano e ainda não está disponível no aplicativo. Conseguímos ir ao Novecento de última hora e foi uma grande surpresa. Um restaurante moderno com pratos deliciosos. O melhor, na minha opinião. Vale a pena!!

Odoiá: Jantar. Restaurante de comida baiana, excelente e muito disputado. Conta com um buffet de entradas típicas baianas e o prato principal é escolhido dentre as opções do menu, sendo a moqueca e o bobó os carros-chefes da casa. Para quem não come frutos do mar, há a opção de carne e frango – incluindo a famosa carne de sol baiana. Aprovado!!

Mai Tai: Jantar. Restaurante oriental de culinárias tailandesa, japonesa e chinesa. Conta com 5 opções de pratos principais: arroz frito, rolinhos de vitela, espetinhos de bolinhas de carne de vaca, espetinhos de atum e salmão assado. Não tive a oportunidade de frequentar.

Steak house: Jantar. No restaurante Maresia, menos concorrido que os demais. O menu inclui diversos cortes de carnes, como: rib-eye, picanha, filé mignon e bife ancho. Também serve peixe. A comida é excelente – tanto a carne quanto o peixe. Aprovado!!

Do Lago: Jantar. Restaurante de comida francesa. É o restaurante chique do resort e o único com restrição de vestuário. Para jantar no Do Lado, é obrigatório o uso de camisas com mangas e sapatos fechados para os homens. Menores de 8 anos não são permitidos. Não tive a oportunidade de frequentar.

3 – Open Bar do Iberostar Praia do Forte

O open bar marca presença em todos os lugares do Iberostar Praia do Forte. Seja nos bares de piscina, no café da manhã (!!) ou nos restaurantes temáticos, é muito fácil estar sempre com um drink na mão.

Apesar da facilidade, os drinks deixaram a desejar. Não existe cardápio nos bares de piscina, então você precisa pedir algo e torcer para que saibam fazer. Tomei drinks deliciosos no lobby bar e no teatro, e drinks bem ruins nos bares de piscina.

O vinho é quem domina os restaurantes típicos. Tinto, branco ou rosé, todas as opções estão disponíveis e são excelentes!

Lobby Bar: o melhor lugar para beber. Um cardápio gigantesco, repleto de opções gratuitas, e também com algumas opções mais requintadas, pagas a parte. O bar é muito bonito, lotado durante a noite e conta com música ao vivo. É aberto aos hóspedes, sem necessidade de reserva.

Iberostar Praia do Forte opinião

Lobby bar, fonte: www.iberostar.com/pt/hoteis/praia-do-forte/

4 – Passeios pela região

Diversas agências de turismo trabalham dentro do Iberostar Praia do Forte, o que facilita muito o agendamento de passeios. Fiz apenas um passeio por lá, nas piscinas naturais, e gostei bastante! Existem outros passeios de buggy, caiaque e etc, e que parecem uma boa opção para quem tem crianças, mas são apenas passeio criados para ocupar os turistas (em minha opinião, claro). Apenas o passeio às piscinas pareceu interessante, pois era o único “must do” do local.

Sobre o passeio às piscinas naturais: pegamos um taxi até o centro da cidade e encontramos o guia na agência. Ele nos levou até as piscinas (+/- 5 min andando) e forneceu as mascáras de snorkel. As piscinas são lindas, cheias de vida marinha, e um fotógrafo está à disposição para registrar o mergulho (sem custos adicionais). Valor: 70,00 por pessoa.

DICA: não é necessário pagar para fazer o passeio. As piscinas são abertas ao público, e você pode alugar uma máscara em uma das lojas e fazer o passeio por si. Entretanto, recomendamos o guia pela facilidade e ajuda na hora de entrar nas piscinas. Além das fotos, é claro, que ficam bem bacanas!

5 – Spa Sensations

Gostei muito do spa do Iberostar Praia do Forte. Apenas dos serviços serem bastante caros, na minha opinião vale a pena encarar. Além da massagem divina, a contratação de um serviço do spa dá direito ao uso da estrutura do mesmo por um dia. São piscinas e banheiras tranquilas, com pouco movimento, em um espaço lindo. O spa tem vista para o mar e para os coqueiros que são a cara da Bahia!

Iberostar Praia do Forte opinião

Spa Sensations do Iberostar, fonte: www.iberostar.com/pt/hoteis/praia-do-forte

6 – Custo X benefício

Uma análise importante! O Iberostar Praia do Forte tem um custo relativamente alto, porém plenamente justificado por sua estrutura. É um grande resort, com mais de mil funcionários, comida e bebida de qualidade, bem como limpeza impecável. Assim, a meu ver, o preço se justifica.

E aí, vai reservar?? Clique aqui e garanta os melhores preços!

Iberostar Praia do Forte opinião

Estrutura do Resort

Depois de toda essa análise, finalmente podemos responder a pergunta: vale a pena? Na minha opinião, com certeza!

Já contratou um seguro para a sua viagem? A Seguros Promo garante as melhores tarifas do mercado – e você ainda tem 5% de desconto no boleto! Faça sua cotação clicando aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.