Se você está planejando uma viagem ao norte da Europa, com certeza já percebeu que os preços por aqui não são o maior atrativo da região. Das quatro capitais nórdicas, acredito que Helsinque seja a mais em conta – porém não se deixa enganar: passear por esses lados pode custar muito dinheiro se você não sabe onde ir. Por esse motivo eu separei uma lista com os meus restaurantes baratos em Helsinque preferidos!

Procurando acomodação em Helsinque? Confira os melhores preços aqui.

Café 9

Um dos meus restaurantes preferidos da cidade por um simples motivo: é parte da cultura da capital. O restaurante está lá há anos e sofreu apenas pequenas modificações no cardápio. Tem diversas opções do que comer: saladas, hamburger, woks & pasta. Na minha opinião, a especialidade deles são os woks – já provei todos e recomendo cada um haha.

Eles não aceitam reservas, então chegue cedo! Principalmente se você estiver num grupo grande de pessoas já que a maioria das mesas é pra duas pessoas (max. 4).

Levant

Localizado numa das principais ruas da cidade, Bulevardi, há três anos, o Levant é especializado em comida de rua libanesa & vegetariana. Há mais dois restaurantes pela cidade, porém em locais mais afastados. Vale super a pena dar uma conferida e aproveitar as delícias do Líbano.

Vapiano

Se você já foi para Europa, já deve ter esbarrado num Vapiano, uma rede de comida italiana espalhada pelo continente. Não é meu restaurante preferido, mas quebra o galho. A comida é boa e tem de tudo: saladas, pizzas, pasta… de diversos sabores! A localização é bem central, do lado da Estação Central de Helsinque e no verão vale super a pena sentar na parte externa se o tempo estiver bom.

Fafa’s

Alô comida árabe! O Fafa’s é feito da principal comida de rua europeia: a comida árabe haha falafel & kebab com os mais deliciosos acompanhamentos que a culinária pode oferecer com um preço que cabe no bolso, recomendadissimo!

É uma franquia localizada em diversos pontos da cidade, acredite: você nunca estará longe de um Fafa’s em Helsinque.

 

Kauppatori

O famoso mercado no porto mais popular de Helsinque, duas quadras na frente da Catedral da cidade, está sempre cheio de barraquinhas de comida e artesanato. A pedida aqui é escolher uma das opções de comida e sentar na frente do mar para saboreae a refeição. Frutos do mar são a principal atração do local.

Relove

Meu xodó da vida! Não apenas por ser pertíssimo de casa, mas por ter um almoço de comer rezando! A dinâmica do Relove é a seguinte: você compra uma salada, escolhe de 2 a 3 toppings e ganha um café filtrado, tudo por EUR 10,5! Além disso, é uma loja de roupas usadas de grife! Diz se não é o paraíso na terra?

E aí, gostou de alguma? Conhece outro lugar que mereça estar na lista? Conta pra gente nos comentários!

Uma dica super válida é que normalmente os almoços valem muito mais a pena nos restaurantes da cidade. Então se você quiser economizar, vale a pena ir em restaurantes com preços “normais” durante o almoço e nos mais baratinhos durante o jantar. Vale a pena lembrar que por “barato” eu digo entre 10-12 euros.