Se você está planejando uma visita a Helsique, deixe eu te adiantar: os finlandeses são o povo que bebe mais litros de café per capita do mundo! Ou seja, em toda esquina tem um café. E tem muitos cafés incríveis! Um dos charmes da cidade pra mim é perambular pelas ruas e descobrir em cada canto um novo café que da vontade de morar de tão aconchegante.

Procurando acomodação em Helsinque? Confira os melhores preços aqui.

Vem comigo que eu vou te mostrar meus favoritos!

Karl Fazer Café

Se você nunca ouviu falar do chocolate Fazer, acredite: vale a pena! É o mais famoso chocolate finlandes que é exportado para todo o mundo de tão bom que é! E a melhor parte: eles tem um café <3 Prepare-se para preços mais salgados como normalmente acontecer em lugares de marcas muito famosas. Mas se você gosta de doces, seu lugar é aqui!

Endereço: Kluuvikatu 3

Andante

Com inspiração japonesa, o Andante é um lugar onde o café é levado super à serio! Com diversas opções de cafés e chás o ambiente fica super aconchegante pois é também uma floricultura! Não tanto de flores, mas de plantas – são lindas! É super verde, minimalista e com uma música tranquila de fundo.

É um café bem silencioso (tirando a música ambiente que é super agradavel) onde muitas pessoas vão para trabalhar durante a tarde.

Endereço: Fredrikinkatu 20

Birgitta

Na beira do mar, em Eira, é um dos melhores locais para passar as tardes de verão. Ele também serve almoço e jantar (especialmente hamburguer). Não abre no inverno pois seu atrativo & diferencial realmente são as cadeiras ao ar livre e o solzinho de verão.

Endereço: Hernesaarenranta 2

Regatta

Um dos cafés mais charmosos da cidade, o café Regatta é aclamado pelos locais. Totalmente no estilo finlandes de ser, o café consiste numa casinha de mandeira pintada de vermelho onde cabem 5 pessoas (a fila para fazer o pedido sempre fica para fora) e um espaço exterior grande com várias mesas (até uma churrasqueira ao ar livre).

 

Fica pertinho da praia de Helsinque, na beira do mar e perto do monumento Sibellius. A minha dica é pedir uma bebida com um cinamon roll – bem tradicional do país.

Endereço: Merikannontie 8

Ekberg

Uma palavra: cheesecake de maracuja! Numa das ruas mais famosas da cidade, o Ekberg tem dois espaços: um café e uma confeitaria com produtos para levar pra casa, um do lado do outro.

Endereço: Bulevardi 9

Kuuma

Café da manhã o dia inteiro – esse é o conceito do Kuuma, localizado no Design District de Helsinque. Prepara-se para uma enchurrada de smothies, avocado toast e ovos mexidos a qualquer hora do dia <3

Endereço: Albertinkatu 6

Kulma

No coração do centro de Helsinque, o Kulma é um super café! Eu amo a mobília do segundo andar, onde as cadeiras ficam pendendo penduradas no teto. Outra coisa super é legal são uns espaços privados que eles tem, que parecem casinhas – geralmente ocupados por pessoas que passam o dia trabalhando ali.

Endereço: Aleksanterinkatu 9

Já foi em algum? Concorda com a lista? Conta pra gente, vamos adorar saber!