Onde ficar na Cidade do México e porque o Sheraton Maria Isabel deveria estar na sua lista?As três vezes que eu fui para a Cidade do México foram a trabalho, então eu sempre fiquei no Sheraton Maria Isabel pela localização. Não posso comparar com outras opções já que essa foi a única que eu conheci, mas vou dar uma síntese do porquê eu acho que vale a pena ficar no hotel mesmo quando se está só turistando.

Confira os melhores preços do hotel aqui.

Localização

O Sheraton Maria Isabel fica numa das mais importantes avenidas da cidade, a Avenida “Paseo de la Reforma”, na frente da estátua do Anjo da Independencia. Saindo do hotel, se você seguir pela direita na Avenida em seis quadras chega no Bosque de Chapultepec (já falamos dele AQUI).

Segurança

O hotel fica do lado da Embaixada dos Estados Unidos! Pode parecer brincadeira haha mas é um prédio muito seguro, como toda a quadra que envolve os dois. Já fui em dois restaurantes que ficam em menos de 10 minutos de distancia e para o Bosque e nunca me senti insegura na região.

Comodidades

Nâo vou mentir, o Sheraton de Santa Fé é mais moderno e espaçoso (mas Santa Fé só vale a pena se você for trabalhar por lá). O Maria Isabel conta com quatro restaurantes, dos quais eu destaco o italiano, chamado Amici – peça a burrata de entrada! Os outros três são de comida mexicana, japonesa e americana.

Atenção para o de comida mexicana que fica no lobby: é cardápio é mais americano com buffalo wings e club sanduíche. Além disso, não é bem um restaurante, é mais um local para ver o show dos mariates (famosos cantores que vão de mesa em mesa cantando canções mexicanas). Fui jantar ali achando que seria um jantar mexicano e fiquei bem decepcionada.

A academia do hotel é boa, as vezes que eu fui depois do trabalho não tinha quase ninguém, mas aparentemente cedo pela manhã não tem muito espaço disponível.

Há dois locais para o café da manhã, no lobby e no segundo andar, onde fica o Amici. Eu gostei mais do segundo andar por ter mais variedades de fruta, cada dia comia algo diferente que não conhecia. Mas tem de tudo, acho que no principal do lobby tem mais opções de pratos quentes.

Quartos

Há duas torres diferentes no hotel para os quartos. As pessoas geralmente pensam que a segunda torre é onde ficam os quartos “piores” mas na verdade não. Já tive a oportunidade de ficar nas duas torres e o quarto que eu fiquei na segunda foi até mais moderno que na primeira.

Na primeira torre tem os quartos pra quem é cliente SPG e o Business Lounge SPG também. O acesso para o Business Lounge é somente para quem é Platinium Elite (+ de 50 diárias anuais nas redes Sheraton + Marriott).

Uma coisa que eu acho super legal do Sheraton em geral é a opção de “Limpeza Verde”, onde você pode pendura o papel na porta e eles não trocam a roupa de cama, toalhas etc.. e você ganha 250 pontos SPG ou 5 dolares para gastar no hotel (serviço de quarto não conta). Eles explicam direitinho quanto de água, energia e etc se economiza escolhendo essa opção por dia. Eu acho que faz total sentido porque ninguém troca a roupa de cama todo dia quando tá em casa né?

Serviços

Isso é mais uma característica mexicana do que propriamente do hotel. Todos os serviços são impecaveis, as pessoas fazem de tudo para te deixar confortável e se sentindo bem recebido.

E você, onde se hospedou no México? Conta pra gente nos comentários!