Procurando um local para comer bem na cidade de Talín, na Estônia? Se você for para Talín saindo de Helsinque, no famoso passeio de barco que liga as duas capitais, vai se assustar com a diferença de preço e atendimento nos restaurantes estonianos: são muito melhores que os do país vizinho.

A minha parte favorita de viajar a Talin é com certeza a comida! Aqui listo os restaurantes que eu já fui e sei que valem a pena, mas acredite, é muito difícil errar nessa cidade medieval.

Leib Restaurante

Foi a minha primeira experiência gastronômica em Talín, uma para comer e nunca mais esquecer! O meu único problema com esse restaurante é o endereço! Como ele fica um pouco mais afastado do centrinho da cidade medieval, eu nunca consigo lembrar o caminho a se fazer quando estou lá haha. Vale a pena guardar no maps e caminhar os 5 minutos extra, porque são um ambiente e comida fenomenais.

Foto: Ambiente externo, site oficial do restaurante

 

Vegan V

Esse restaurante vegano é maravilhoso, é um bistrot com comidas sofisticadas e do bem! Não é caro e vale a experiência mesmo para as pessoas não veganas.

Já garantiu seu hotel em Talín? Clique aqui e reserva com os melhores preços da cidade! 

Trattoria del Gallo Nero

Como se você estivesse na Itália! O ambiente é muito aconchegante e bem “apertadinho” para padrões nórdicos (ou pelo menos finlandeses – acho que já estou ficando acostumada a ter muito espaço haha). As bruschetas com certeza são a pedida da casa, após a tábua de frios! Não se acanhe e peça uma garrafa de vinho para acompanhar, eles tem uma seleção incrível por preços que cabem no bolso.

Rataskaevu 16

Com certeza meu restaurante favorito na cidade! Tudo lá é incrível: desde o atendimento, passando pelo ambiente até a comida – não deixe de dar um pulo no banheiro, você irá se surpreender!

Falando muito sério: acho que eu nunca fui tão bem atendida na Europa e melhor: pagando muito pouco!

Voltaria mil vezes, sem arrependimentos.

Já provou algum desses restaurantes ou tem as suas próprias dicas? Conta pra gente aqui nos comentários!