Se você está a procura de lugares para comer em Helsinki, este é o lugar certo! Aqui listei os principais (dentre a minha lista de preferidos) restaurantes da cidade e tem de tudo: caro, barato, japonês à peruano!

Yes Yes Yes

Meu restaurante preferido da cidade toda! Além de ter um ambiente super aconchegante e novo, o Yes Yes Yes é 100% vegetariano e tem um cardápio muito com o conceito de “food share” ou seja, tudo é feito pra ser compartilhado – sem essa de prato individual!

O cardápio é bem diferente e eu sempre fico surpresa com o que chega na mesa – de um modo positivo!

  

Endereço: Iso Roobertinkatu 1

Pastor

Um dos restaurantes mais incríveis que eu já fui na cidade, o Pastor oferece a famosa fusão entre a culinária japonesa e a peruana. É um pouco mais caro que a média da cidade, mas vale cada centavo! É um restaurante que vira bar conforme a noite vai passando – recomendadíssimo ficar para uns drinks depois de terminar o jantar.

Endereço: Erottajankatu 4

 

Procurando acomodação em Helsinque? Confira os melhores preços aqui

 

Kappeli

O Kappeli é um dos restaurantes mais tradicionais de Helsinque, fica na praça mais famosa da cidade, chamada Esplanadi, e é lindo demais! É um restaurante, bar & café com espaços diferentes pra cada um, então é bem grande.

A casa é um restaurante desde 1883, mas foi construída em 1867 e funcionava como bar – ponto preferido dos locais para drinks numa tarde de sábado.

É um dos restaurantes mais caros da cidade eu diria, mas que vale a visita.

Endereço: Eteläesplanadi 1

Sushi + Wine

Se você gosta de um bom sushi (não vá esperando sushi brasileiro), o Sushi + Wine tem um dos melhores sushis da cidade. Num ambiente aconchegante e uma boa carta de vinhos, se é comida japonesa que você procura, não irá se arrepender.

 

Endereço: Fredrikinkatu 42

Lost in Helsinki

Um restaurante ; bar super central em Helsinque. As comidas são mais comidas de bar, petiscos e afins mas é super legal e enorme! É uma boa pedida para o horário do Happy Hour.

Endereço: Kaisaniemenkatu 3

Loyly

O Loyly abriu em Helsinki ano passado e é o novo “point” dos jovens da cidade. Localizado em Eira, na beira do mar, oferece uma vista lindíssima com diversas áreas diferentes: patio interno, patio externo, um roof top e uma área apenas para quem quer fazer sauna (devidamente vestidos, supreendemente).

É um bar e restaurante, sempre lotado nos finais de semana. Recomendo as saladas e a famosa sopa de salmão finlandesa.

Endereço: Hernesaarenranta 4

Via Tribunali

Casa da melhor pizza de Helsinque, foi assim que um amigo italiano descreveu a Via Tribunali para mim (não sei o quão influciado esse depoimento pode ser já que ele trabalhava lá). O que eu posso dizer é que realmente é muito boa!

Eles se orgulham de ter o único forno que veio diretamente da Itália e que fica a mostra para os clientes na frente da cozinha de onde saem as pizzas da casa. Minha dica é pedir o Angloletti de entrada <3 Massa de pizza frita com azeite de alho e tomate cereja – divino!

Endereço: Hernesaarenranta 4

Pestiscaria

Culinária portuguesa dentro de um dos Mercados Centrais de Helsinque, o Petiscaria tem um gostinho especial de casa. Por mais que seja 100% português, só de estar num ambiente onde as pessoas falam a minha língua da um quentinho no coração haha

A comida é muito boa e a minha recomendação é pedir tremoço de entrada, salada de polvo de prato principal, e claro, um pastelzinho de Belém de sobremesa.

Endereço: Lönnrotinkatu 34