Desde que me mudei para a selva de pedra, venho tentando explorar ao máximo tudo que São Paulo tem para oferecer e uma destas coisas que São Paulo oferece como nenhuma outra cidade é a possibilidade de conhecer culturas de todo o mundo sem sair do lugar.

 Postes no Estilo Oriental na Liberdade

O passeio da vez foi o bairro Liberdade. Fundado em 1912 pelos primeiros imigrantes japoneses que aqui chegaram, hoje é símbolo não só da cultura japonesa, mas da cultura oriental como um todo, incluindo a chinesa e coreana.

 Saída da Estação Liberdade, linha azul do metrô

O bairro fica localizado na linha azul do metrô na estação que leva o mesmo nome do bairro, Estação Liberdade. Ao sair da estação você já está no coração do bairro e, aos fins de semana, no meio da feirinha que acontece por ali. A feirinha é incrível. Tem várias tendas de artesanato, mas o que me chamou mais atenção foram as tendas de comidas orientais e típicas.

Dê uma olhada nos melhores hotéis da região clicando aqui!

 Famoso Pastel da Liberdade

Eu, aventureira que sou por novos sabores, fiquei enlouquecida e quis experimentar TUDO. Os pastéis que vendem nessa feirinha também são super famosos e eu experimentei um de shitake com queijo muuuito bom (eu nem sou tão fã de pastel assim, ein). Uma boa dica se você for de metrô durante o final de semana é comprar a passagem de ida e de volta já na estação de origem, pois o movimento na estação Liberdade durante os finais de semana é bem intenso e assim você consegue economizar um tempinho de fila.

 Feirinha da Liberdade aos sábados

Circulando pelas ruas você encontra vários mercadinhos que vendem doces, refrigerantes, sucos e ingredientes típicos da cultura oriental. Mais um vez pirei e comprei vários doces para experimentar que até hoje não descobri do que eram. Nestes mercadinhos também encontrei refrigerantes estranhos tipo aquelas coca-colas de sabores diferentes como de cereja, baunilha e encontrei até o refrigerante de gengibre que eu amava tomar quando morava no Canadá.

 Doces Orientais em um dos mercadinhos espalhados pela Liberdade

Depois de me recompor da felicidade inicial de todas aquelas comidinhas maravilhosas, era a hora de entrar nas diversas lojinhas de bugigangas que você não sabe o quanto precisa delas pra viver até entrar numa dessas lojas e sair com alguma sacolinha. Não adianta nem prometer que não vai levar nada, haha.

 Cubos mágico super diferentes em uma das lojas da Liberdade

Uma das minhas lojinhas favoritas é a loja Fancy Goods, uma lojinha de decoração e outros cacarecos muito fofos que fica na rua Galvão Bueno número 224. Além desta lojinha de decoração, várias lojas de brinquedos, de bonecas e bonecos colecionáveis, um milhão de tipos de cubo mágico. Para provar que ninguém sai de lá de mãos vazias, eu levei um cubinho anti estresse viciante, haha!  No bairro tem também uma papelaria super famosa que chama Haikai. Ela é a queridinha dos ilustradores e dos viciados em Bullet Journal e realmente é uma graça, tem todos os tipos de caneta e washi tapes imagináveis, mas é super pequenininha e fica tão lotada que a circulação é impossível.

 Agência do Bradesco em clima oriental

Tenho certeza que eu ainda não explorei nem metade das coisas que a Liberdade tem a oferecer e como eu AMEI o lugar pode ter certeza que ainda vou explorar tudinho então pode esperar que vem mais posts por aí!

Procurando por hotel na região da Liberdade? Clique aqui para procurar os melhores preços!