Casa de muitos dos top 100 restaurantes do mundo, a Cidade do México pode ser um paraíso gastronômico – só depende do seu bolso! Mas claro, há também ótimas opções sem precisar quebrar o porquinho mexicano haha Caso você canse de tacos & guacamoles (e até insetos, veja mais aqui) e queira optar pela comida japonesa, a Cidade do México oferece opções gastronômicas incríveis.

 

Procurando acomodação na Cidade do México? Confira os melhores preços aqui!

 

3 opções de onde comer sushi na Cidade do México

Pubelly Sushi

No coração de Polanco, a zona com os melhores restaurantes da cidade, o Pubelly sushi tem um ambiente bem legal. Escuro, música ambiente boa e comida deliciosa!

O restaurante é uma cadeia americana que oferece o conceito de “American sushi” – pra falar a verdade não faço ideia do que isso significa e não me soa muito positivo, se soubesse disso antes nem teria ido haha mas não se preocupe, não tem nada de American no lugar, é uma comida japonesa deliciosa.

Minha dica é começar com o Rockshrimp Tempura, que são camarões empanados com um molho picante por cima, pedir o “Bigeye Tuna”, um nigiri bem diferente: arroz frito por baixo e uma camada de atum por cima – é maravilhoso! Também recomendo experimentar o Octopus Ceviche, que são rolls de polvo com ceviche por cima!  De sobremesa, não deixe de provar o Coco Loco, uma das melhores sobremesas que eu já provei ou, a sobremesa da casa um brownie com sorvete azul em cima.]

Clique aqui para fazer uma reserva.

Faixa de preço: $$$

Rokai

 

Lar de um dos melhores nigiris que eu já comi na vida! A pegada do Rokai é mais intimista, você tem a opção de sentar no balcão e ter um sushiman basicamente a sua disposição, já que é possível fazer os pedidos diretamente pra ele.

Nesse restaurante, os pedidos são por duplas e os rolls vem em cinco peças. Recomendadíssimo! Olhe esse nigiri e veja se não da vontade de comer pra sempre.

Faixa de preço: $$$

sushi cidade do mexico

Koku 

Confesso que eu fui no Koku por estar a 2 minutos de caminhada do meu hotel, mas que surpresa boa! Eles tem um pátio coberto na parte da trás que da vontade de levar pra casa. Quando cheguei haviam duas famílias asiáticas lá – que pra mim é sempre um indicativo de que o restaurante japonês é bom, e realmente! Recomendadíssimo.

Meu pedido foi básico, porém não deixou de ser delicioso: Edamame, dumpling de camarão e roll de tuna spicy. Quando um restaurante sabe fazer o básico, eu me sinto confiante com o resto do cardápio.

Só uma coisa que eu não gostei, eles tem duas opções de sushi: rolls e batera. O roll é o normal que todos conhecemos e o batera é um que tem camadas de arroz no sushi. Pedi um de cada pra provar e não comeria o batera de novo. No fim deixei o arroz todo no prato e só comi o peixe com abacate.

Eles tem drinks que parecem ótimos, porém não provei nenhum.

Clique aqui para fazer uma reserva.

Faixa de preço: $$