Para quem ainda não sabia, desde 2017 a Avenida Paulista, uma das avenidas mais famosas de São Paulo, fecha o acesso a carros todos os domingos para que os pedestres e turistas possam passear pela rua e aproveitar o espaço tanto para praticar esportes quanto para conhecer os espaços culturais que existem na avenida. E eu, como uma boa turista, fui investigar o que acontece de bom por lá. Agora eu conto para vocês:

 Arte na Avenida Paulista 

A avenida fica fechada para carros das 9h as 17h e fica lotada de gente o tempo inteiro. Você encontra de tudo por lá… Para os que curtem esporte, existem pessoas praticando skate, patins, hoover boards e bicicletas. As bikes podem ser alugadas das 9h as 15h – e de graça(!). Sim gente, não custa nenhum centavo e você tem direito a uma horinha de passeio.

Quer se hospedar perto da Paulista? Clique aqui para conferir os melhores hotéis!

 Barraquinha para alugar a bike perto da estação de metro Consolação

Quando fui passear por lá, encontrei algumas pessoas praticando highline, que é tipo o slackline só que com um toque a mais de adrenalina, como o nome já diz, pois ocorre em grandes alturas. O contraste da paisagem urbana com um esporte que eu só tinha visto sendo feito na natureza deixou tudo muito interessante!

 Prática de Highline na Avenida Paulista

Além de todas as pessoas praticando esportes, você encontra muitas pessoas vendendo arte, bijuterias, camisetas e muitas pessoas fazendo música. A cada 20 metros você encontra uma banda fazendo um som… é samba, jazz, rock… tem para todos os gostos. Eu passei por uma banda chamada Kick Bucket e fiquei apaixonada pelo talento.

 Banda Kick Bucket tocando na Paulista

Outro lugar bastante popular aos domingos, é a feirinha de antiguidades que rola no vão central do MASP. É super interessante olhar tudo que o pessoal vende de antiguidades por ali, inclusive coisas que eu mesmo lembro de ter usado na minha infância! Não vou negar que me senti um pouco velha, haha. Garimpando por lá, encontrei um óculos de sol retro INCRÍVEL, que só não levei por que custava 250 reais, ou seja, as coisas não são baratas. Atravessando a feirinha você encontra o mirante da rua 9 de julho, então já aproveita para dar uma olhada na paisagem e tirar umas fotos!

Feirinha de antiguidades no MASP

 Mirante 9 de Julho

Além do próprio MASP, outro programa cultural que vale conhecer é o Itaú Cultural. Sempre tem exposições gratuitas e muito legais. Do lado do Itaú Cultural, tem um prédio chamado Sesc Paulista e admirar a arquitetura dele já é um espetáculo. Ele é super famoso por ter um mirante no 17º andar do prédio, com uma vista da Avenida Paulista que não se vê todo dia – mas vá preparado para pegar fila. A fila que se forma para subir para o mirante fica enorme aos domingos.

Dica: Vá de metro e pare na estação da linha verde chamada Consolação e vá caminhando e/ou de bike até o shopping Pátio Paulista. Para voltar, é só entrar em qualquer uma das várias estações de metro espalhadas pela avenida.

Custo do rolê: 4 reais de ida e 4 reais de volta de metro

 

Clique aqui para conferir os preços para se hospedar na Avenida Paulista!

 Estação de metro Consolação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.