Um dos lugares que eu conheci quando fiz intercâmbio na Coreia do Sul foi a Naganeupseong Folk Village (낙안읍성). A cidadezinha fortificada fica a cerca de 50 minutos de ônibus de Suncheon (~ 3 horas de Seul de trem) e cerca de uma hora de Gwangju, que era a cidade onde eu estava estudando. 

A Naganeupseong Folk Village é famosa por ser uma das cidades fortificadas mais bem preservadas do país e por preservar o mesmo estilo de vida da época da dinastia Joseon, 600 anos atrás. Existem cerca de 200 pessoas que moram na vila do mesmo jeito que se vivia naquela época, e em 2011 a cidade recebeu o título de patrimônio mundial da Unesco

Assim que você chega, percebe que a cidade realmente parou no tempo quando comparada com o resto da Coreia. Os muros são todos feitos de pedra, as casas são feitas de uma mistura de barro e pedra, e há algumas áreas cerimoniais e construções tradicionais onde ficavam os prédios do governo antigamente. Os poucos indícios de modernidade, como a eletricidade e alguns carros, são bem integrados à cidade e não estragam o charme do local.

Andar pelas ruazinhas da cidade é uma experiência incrível. Você tem a oportunidade de conhecer os habitantes locais e encontrar muitas atividades interessantes para se fazer, como aprender a tocar o Gayageum, aprender a escrever a caligrafia coreana (mas respeite o processo senão o professor fica bravo), dança e arte tradicional coreana, cerâmica, entre outras.

Hospedagem com ótimos preços na Coreia do Sul? Clique aqui!

Outra experiência incrível é subir no muro que envolve a cidade. De lá você terá uma vista privilegiada do local e pode ver como a cidade foi estruturada.

Para se hospedar, algumas casas funcionam como guesthouse e oferecem a opção de estadia.

fonte:http://english.visitkorea.or.kr

A entrada custa em torno de 4.000 won (aproximadamente R$14), e 3.000 won (R$10) por pessoa se for feita a reserva em grupo.  A entrada é gratuita para crianças de até 6 anos e para pessoas com mais de 65 anos.

Se você quer saber mais sobre esse local incrível, clique aqui para o site oficial em inglês.