Todo mundo sabe que no quesito compras os Estados Unidos são o destino preferido dos brasileiros, já que muitas vezes os produtos custam metade (às vezes até menos que isso) do preço – principalmente se tratando de eletrônicos. Mas como fazer o tax return e receber o dinheiro de volta?

Como funciona?

Nos EUA funciona assim: você vê um preço na etiqueta e na hora de pagar o preço final é outro. Isso porque os impostos são adicionados somente no caixa para que o consumidor saiba quanto está pagando de imposto pelo produto. A porcentagem é tabelada e cada estado tem a sua, por isso alguns estados conseguem ser mais atrativos que outros para ir às compras (o imposto pode variar entre 6% e 10%).

No caso, é sobre essa quantia adicional que você consegue parte do dinheiro de volta.

Você precisa seguir três passos:

1) Pegar o recibo original na hora da compra (duplicatas não valem) –  está escrito em cima do recibo qual tipo é – MUITO IMPORTANTE! Sem o original, você não consegue pegar o reembolso.

2) Não abrir a mercadoria / tirar a etiqueta do produto! Exemplo: Se comprou um celular, não pode tirar o lacre para abri-lo. Tem que esperar até passar no Tax Return e aí sim começar a aproveitar a nova aquisição.

3) Levar a mercadoria fechada e o recibo ao local do Tax Return no aeroporto antes de embarcar para casa juntamente com o seu passaporte para provar que você não é residente do país onde fez as compras.

Onde encontrar o Tax Return?

O balcão do Tax Return fica antes de passar pela segurança, então você consegue mostrar quantas mercadorias quiser já que estará com toda a sua bagagem (não despache a bagagem antes!). Vale a pena já deixar suas comprinhas acessíveis na mala, para evitar o incômodo de ter que desfazer e refazer a bagagem ali no chão do aeroporto.

Se você já teve uma experiência com o Tax Return, conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.