Como já contei aqui no blog, neste ano eu tive a oportunidade de passar um mês na Coreia do Sul. Além da hospitalidade do povo, outra coisa que me encantou foi a sua culinária. Nesse post, vou contar pra vocês algumas coisinhas que vocês não podem deixar de provar!

1 – Naengmyeon 냉면

 fonte: pikeletandpie.com

Essa foi a primeira coisa que comi quando cheguei na Coreia. Que experiência! O Naengmyeon é um spaghetti frio que vem acompanhado por uma sopa e gelo. Sim, gelo. Na primeira vez que vi, nem acreditei que era gelo mesmo haha. O macarrão é feito a partir de farinha de trigo e batata, e por isso tem uma coloração marrom ou acinzentada. A textura é muito estranha no começo, levando um tempinho para se acostumar e poder realmente apreciar o sabor do prato. Um bom acompanhamento para o Naengmyeon é o Bulgogi 불고기: carne bovina apimentada e marinada em molho de soja, alho picado e semente de gergelim.

Já garantiu o seu hotel para a próxima aventura? Clicando aqui você encontra as melhores ofertas do mercado – é sério!

2 – Tteokbokki 떡볶이

 fonte: koreanbapsang

O bolinho de arroz mais apimentado do mundo haha. O tteokbokki é feito a partir de uma massa de arroz em formato cilíndrico e é uma comida de rua, que pode ser encontrada em diversas vendinhas e mercados. Apesar de ser feito de arroz, o molho é muito picante então eu aconselho só para os fortes. Eu, por exemplo, não conseguia comer em grandes quantidades. O tteobokki é uma opção barata pra quem quer experimentar um prato típico coreano. 

3 – Bingsu 빙수 

Se você perguntar a algum coreano o que comer depois de um jantar, as chances de a resposta ser Bingsu são muito altas, especialmente durante o verão. Bingsu é o sorvete de raspadinha da sobremesa coreana. Apesar de ser uma raspadinha de gelo e leite, o bingsu é bem macio e vem acompanhado de vários outros ingredientes. As coberturas vão desde frutas, nozes, chocolate, leite condensado, cheesecake, chá verde e ate mesmo feijão. Os meus sabores favoritos eram o de Oreo e o de chá verde com chocolate, e o lugar mais recomendado pelos meus amigos era o Sulbing Cafe. É uma ótima escolha de sobremesa que contrasta com a comida apimentada coreana.

4 – Bibimbap 비빔밥

Esse prato é literalmente uma mistura de arroz e vegetais e possui diversas variações. Muitas vezes o prato pode levar ovos, fritos ou crus, e carne também.  A forma correta de se comer o Bibimbap é misturando todos os ingredientes antes de comer. O Bibimbap é geralmente feito em uma tijela de pedra vulcânica que mantém a comida bem quentinha durante a refeição.

5 – Chimaek 치맥

A combinação de chicken and beer (frango e cerveja) não é nova, mas o chimaek é tão popular que pode ser comprado até na areia da praia, e pode ser entregue em praticamente qualquer lugar que você esteja. Apesar de nem o frango frito e nem a cerveja serem invenções coreanas – e de parecer uma combinação normal ao redor do mundo -, o chimaek faz parte da cultura dos coreanos. É aquela comida para os esquentas, happy hours, e que fazem amizades serem estabelecidas haha. 

6 – Kimchi 김치

fonte: hungrygopher 

Kimchi é provavelmente o prato mais famoso da Coreia. Esse repolho fermentado é bastante apimentado e pode ser comido em todas as refeições do dia. Muitos pratos coreanos são acompanhados por kimchi, então com certeza você terá a oportunidade de provar esse prato quando viajar ao país. Apesar de o kimchi mais famoso ser feito de repolho fermentado, há outros tipos que consistem em repolho e mais outros vegetais fermentados como, por exemplo, o rabanete. 

Para nós, a melhor forma de escolher uma hospedagem é lendo os comentários dos hóspedes. E para você? Clique aqui e escolha seu hotel com base em avaliações reais. 

7 – Korean BBQ

O que falar do famoso churrasco coreano? A minha comida preferida Coreana chama atenção pelo fato de os restaurantes possuírem grelhas ou chapas ao centro da mesa onde o cliente faz sua própria carne. Os tipos de carnes variam mas uma das mais famosas é o Samgyeopsal 삼겹살, a barriga de porco. Além do porco, Galbi 갈비 e Bulgogi 불고기 também são bem comuns como opções de carne bovina.

Os restaurantes muitas vezes são “all you can eat” e possuem muitos acompanhamentos como Kimchi, arroz (Bap 밥), alho, alface, salada de rabanete, entre outros. Um desses acompanhamentos é o Doenjang Jjigae, uma sopa feita de soja que muitas vezes fica fervendo no centro da grelha. A sopa é bem apimentada e é misturada com outros vegetais. O churrasco coreano é geralmente uma opção mais cara comparada com as outras comidas dessa lista, ficando em torno de 11 dólares americanos, porém vale muito a pena, especialmente considerando a quantidade e variedade de comida que você pode consumir pelo preço.

E aí? Já provou algum desses pratos típicos? Acha que esquecemos de alguma coisa? Deixa um comentário! 

Já contratou um seguro para a sua viagem? A Seguros Promo garante as melhores tarifas do mercado – e você ainda tem 5% de desconto no boleto! Faça sua cotação clicando aqui.