Não é novidade que Floripa é um dos destinos mais populares entre os turistas para as festas de fim de ano. A cidade ficou famosa pelas festas caríssimas, com bebidas à vontade e gastronomia fina, mas a verdade é que tem festa para todos os gostos!

A primeira dica, se você vem passar o réveillon na cidade, é se programar com antecedência e comprar o ingresso da festa ou do restaurante o quanto antes, inclusive a reserva da hospedagem. A ilha fica LO-TA-DA. Os preços já são exorbitantes e quanto mais perto do verão mais altos eles ficam.

+ Reserve seu hotel na Ilha da Magia clicando aqui!

As Festas Luxuosas

Para quem procura luxo, agito e não está preocupado com o preço do ingresso, suas festas estão no Norte da Ilha, onde estão as praias de Jurerê Internacional e Praia Brava.

Em Jurerê, as festas mais tradicionais, na orla da praia, são nos famosos beach clubs. Entre eles estão o P12, Donna, La, o 300, o famoso Cafe de la Musique e o mais novo beach club da região, o Acqua Plage. Todos eles apresentam basicamente o mesmo sistema, all inclusive, com open bar de bebidas e comidas com um cardápio que varia de casa para casa.

Normalmente cada um desses clubs preparam um show de fogos à beira da praia e você pode ir pular suas ondinhas à meia noite (mas não se engane, a festa é fechada, porém a praia é pública, então a faixa de areia estará lotada).

Os ingressos são BEEEM salgados e podem chegar a custar mais de 800 reais – e prometem puro glamour!

 Spettacolo, festa de réveillon do P12.

Já na Praia Brava,  o Le Barbaron é o único beach club e oferece uma festa de réveillon. O Le Bar (como apelidamos), juntamente com o Acqua, é um dos mais recentes beach clubs de Floripa e seu réveillon vem ganhando bastante espaço!

É o mesmo esquema dos outros, all inclusive de comidas e bebidas à beira da praia com show de fogos. O preço dos ingressos da festa do ano de 2018 estava em torno de 500 reais. Público de todas as idades.

Para quem quer agito gastando pouco

Então… vou te contar uma coisinha! Tem outro jeito de aproveitar um pouquinho dessas festas caras sem pagar nada. Aproveitando do lado de fora, haha! Algumas das festas tem o som tão alto que dá para ficar na praia com os amigos curtindo o som ou levar sua própria caixinha de som, bebidas e cadeira de praia, ficar por lá e ver os fogos de artificio que são oferecidos pelas festas.

Mas já vou avisando: muitas pessoas tem a mesma ideia e essas praias mais famosas ficam lotadas.

Outra opção gratuita, oferecida pela prefeitura, é o réveillon na beira-mar norte, no centro da cidade. É, com certeza, o show de fogos de artifício mais bonito da noite (e o mais longo também).

Além disso, sempre acontecem shows com cantores locais famosos e normalmente as pistas das ruas são fechadas para acomodar a multidão que se instala para aproveitar a festa. Um ponto negativo é que se chover, choveu, nenhum desses lugares tem cobertura.

Fogos de artifício na ponte Hercílio Luz, beira-mar.

Para quem quer tranquilidade

Para quem procura uma virada um pouco mais tranquila, você pode juntar os amigos e ir para uma praia um pouco menos conhecida e fazer a mesma coisa que falei acima. Outra boa opção para quem busca tranquilidade é reservar um restaurante gostoso e curtir um jantar diferente. Vários restaurantes da cidade preparam algo especial para esta noite.

Os mais populares são os restaurantes com vista para a beira-mar, onde anualmente ocorre o show de fogos de artifício mais bonito da ilha, perto da ponte Hercílio Luz. Mas ressalto novamente a importância de fazer sua reserva com a maior antecedência possível.

Minha experiência

Depois de passar incontáveis réveillons na ilha, acho que tenho embasamento para te dar algumas dicas e te poupar um pouco de transtorno. Como eu disse anteriormente, a ilha fica lotada e quando eu digo lotada é quase 100% de lotação em todos os hotéis de Floripa, além de apartamentos alugados e aquele pessoal que vem passar o final de ano com os amigos/família que mora aqui haha. Esse movimento todo se traduz no trânsito, já que não há como comportar a quantidade de carros durante essa época do ano.

Minha dica é tentar se instalar em um hotel o mais próximo possível da sua festa de réveillon e caso contrário, prepare-se para pegar trânsito. Outra dica é que, historicamente, acho que nunca passei um réveillon em Floripa que não choveu durante a noite, então se você não for daquelas pessoas que curte uma roubada na chuva, olhe com bastante cuidado a previsão do tempo e mesmo assim vá preparada para essa possibilidade!

+ Reserve seu hotel na Ilha da Magia clicando aqui!

Floripa é incrível para todos os gostos e estilos, você só precisa achar o que combina melhor com você <3