“Como posso ir de Agrigento até Malta?” foi uma das grandes perguntas que tive que encarar quando organizei minha viagem para a Sicília (a viagem ocorreria em julho de 2017 e acabou não acontecendo, mas tenho algumas dicas pra vocês).

Depois de muito pesquisar, te indico os melhores (e talvez únicos) jeitos de você ir de Agrigento até Malta:

Opção 1 – Dirigir até Pozzallo e pegar um Ferry

Entre Agrigento e Pozzallo são 170 km e mais ou menos 2h30min de viagem. Lá, a empresa que opera o trajeto até Malta é a Virtu Ferries. O trajeto leva cerca de 1h45min e os tickets custam um pouco mais de 100 euros por pessoa na alta temporada.

DICA: se o seu orçamento não é tão limitado, compre a categoria “Club Class” – é bem pouco mais cara e os relatos dizem que compensa.

Clicando aqui você encontra o valor das tarifas para todas as épocas do ano.

PROBLEMA: o grande obstáculo que encontrei com a opção de ir de ferry foi a devolução do carro. Isso porque eu pretendia devolver o carro na Sicília, e não existem locadoras grandes na cidade de Pozzallo, então eu não teria como ir dirigindo até lá.

SOLUÇÃO: existem duas soluções para esse problema.

A primeira é você devolver o carro na cidade de Agrigento e reservar um transfer para te levar até o porto de Pozzallo (+/- 180 euros para uma van). Procurei ônibus para ir até o Porto, mas não consegui encontrar pela internet!

A segunda opção é você embarcar com o carro no ferry e devolver ele apenas em Malta, mas eles pedem vários detalhes do carro na hora de comprar o ticket, então você deve comprar apenas quando já souber tudo sobre o carro que vai alugar ou deve entrar em contato com a empresa antes.

Opção 2 – Dirigir até Catânia e pegar um voo

Entre Agrigento e o aeroporto de Catânia são 170km e aproximadamente 2 horas de viagem.

O custo da viagem provavelmente será menor do que pegar um ferry. O problema dessa opção é a demora. Você terá que sair de Agrigento com muitas horas de antecedência para garantir que você consiga devolver o carro em Catânia antes de embarcar. Por causa disso e da antecedência que é necessária para se chegar num aeroporto, essa opção pode acabar demorando mais do que a anterior.

Se essa for a sua opção, Air Malta, Meridiana, Ryanair e Alitalia são opções de companhias aéreas que fazem o trajeto direto!

E o aeroporto de Trapani? E o de Palermo? 

Não existem voos diretos entre Trapani/Palermo e Malta, e as opções de conexão são muito longas (pelo menos em julho de 2017, mas não custa você dar uma olhadinha antes no www.edreams.com.br).

E você, tem dúvidas? Já fez esse trajeto e tem dicas pra compartilhar? Deixa um comentário aqui embaixo, nós adoramos 🙂