Normalmente viajar é sinônimo de comer fora todos os dias, principalmente na hora do jantar. E é sempre uma luta saber onde ir e o que comer em lugares desconhecidos. Então essas opções que foram recomendadas e aprovadas por nós podem ser um ponto de partida para as suas refeições na capital sueca, confira onde comer em Estocolmo, 6 opções para todos os bolsos:

Veja também: 48 horas em Estocolmo, o que fazer?

Comida tradicional sueca

Nomad

Pequeno e intimista, o cardápio é seleto com opções tradicionalmente suecas, lá com certeza você encontrará almôndegas! Restaurante e bar, está aberto todos os dias das 15h às 23h (sexta e sábado até 1h). Há quatro opções de prato principal, uma delas vegetariana.

Onde? Upplandsgatan 2a

Quanto? Média de 15 euros nos pratos principais

Pelikan

Aberto desde 1733, é o local perfeito para você que está procurando mais requinte e comida típica. Com mais de 10 pratos principais, oferece também uma variada carta de drinks. Aberto segunda e terça das 16h às 00h, o horário é estendido nas quartas e quintas para 1h, nas sextas e sábado abre para almoço também, das 12h à 1h.

Procurando acomodação em Estocolmo? Confira os melhores preços aqui.

Onde? Blekingegatan 40

Quanto? Média de 25 euros nos pratos principais

TexMex

La Neta

Passeando pelo centro e procurando um lugar rapidinho para almoçar? No começo do burburinho encontra-se a taqueria La Neta. Uma comida mexicana deliciosa, com três diferentes tipos de tacos e muitas opções vegetarianas. Um ponto positivo e que me chamou para comer lá são as mesinhas do lado de fora, para comer no quentinho quando tem sol.

Minhas opções foram Alambre e Pirata, recomendações da casa.

Onde? Östgotagatan 12B

Quanto? Preços variados (5 euros o taco grande).

Frutos do Mar

Burger and Lobster

Presente em outras grandes cidades como NY e Londres, o restaurante oferece hambúrgueres de carne de lagosta e o seu carro chefe são as próprias lagostas, inteiras no prato. Todas as opções acompanham salada e batata frita.

Onde? Norrlandsgatan 33

Quanto? Média de 20 euros

Food Hall Ostermalms

Já mencionado como uma parada obrigatória no post sobre 48h em Estocolmo o que fazer, é uma ótima escolha se a tua intenção é comer frutos do mar. Muita variedade, opções fresquinhas e um ambiente descontraído dão ao local uma energia super gostosa.

Onde? Östermalmstorg 114

Quanto? Preços variados

Comida Japonesa

Nooshi

Apaixonada por comida japonesa, sempre tento incluí-la no meu cardápio – não importa onde. Depois de muita pesquisa, encontrei o Nooshi, muito bem avaliado no TripAdvisor. E estava ótimo! O buffet conta com várias opções de comida chinesa e algumas de comida japonesa – que devem ser pedidas diretamente no caixa. O salmão estava muito gostoso, fresquinho!

Onde? Sergels Torg 3

Quanto? 14,90 euros o buffet

Já foi para Estocolmo e tem mais dicas de onde comer? Deixa aqui embaixo nos comentários!