A inspiração do mês é a ilha de Bali. A ilha mais famosa da Indonésia é conhecida por suas praias paradisíacas e templos incríveis. Minha vontade de conhecer a ilha surgiu quando recebi o convite de casamento de uma prima e adivinha? Será em Bali! Na hora, corri para checar os preços da passagem e pesquisar sobre o lugar!

 Padang-padang beach. Fonte: padang-padang.com

A ilha, que possui aproximadamente 5700 km quadrados, atrai turistas de todas as partes do mundo procurando aventuras, como surf e mergulho, mas também relaxamento e busca espiritual. Todos que frequentam a ilha comentam sobre a atmosfera diferente e especial que envolve o lugar.

 Templo de Ulun Danu Bratan. Fonte: travel.kapook.com

 Templo de Uluwatu. Fonte: easybook.com

Templo de Tanah Lot. Fonte: easybook.com

O clima de Bali é bem estável ao longo de todo o ano, quente e úmido em sua maioria. Durante os meses de outubro à abril ocorrem as monções, influenciando no clima e trazendo muita chuva. Fora deste período, o clima tende a ser seco e a umidade baixa, portanto planeje sua viagem para escapar das monções, assim como acontece em outras ilhas da Indonésia, como a Ilha de Komodo.

 Suluban Beach. Fonte: indonesia-tourism.com

Uma informação importante para os turistas de primeira viagem é sobre a documentação necessária para entrar na ilha. Os brasileiros não precisam de visto se forem ficar até 30 dias – basta seu passaporte. Para visitas de mais de 30 dias é preciso solicitar na entrada da imigração a extensão da permissão de estada no país.

Sacred Monkey Forest Sanctuary. Fonte: rondreis.nl

Sacred Monkey Forest Sanctuary. Fonte: easybook.com

Depois de ficar sonhando com essas fotos, quem é que tem não vontade de largar tudo e arrumar a mala?