Quer saber mais sobre o que fazer em San Francisco? Eu já contei para vocês um pouquinho do meu roteiro pela California aqui, mas como cada cidade e detalhe dessa viagem é inesquecível, não resisti em escrever um post com mais detalhes sobre San Francisco <3

Fisherman Wharf e Píer 39

Uma das atrações turísticas mais visitadas de San Francisco fica em frente a baía e é repleta de restaurantes famosos, sendo a maioria deles de frutos do mar, incluindo o renomado Bubba Gump Shrimp Co. Ótimo lugar para jantar com a família e dar uma volta.

Píer 39

O lugar é rodeado de lojinhas de souvenires e coisas inúteis que dá vontade de comprar, haha, mas elas costumam ser um pouco caras. Inclusive, no Píer 39 encontrei uma lojinha para pessoas canhotas chamada Lefty’s e eu, como canhota, achei o máximo! Fica ai a dica para os canhotos que sofrem para cortar algo com a tesoura ou escrever e borrar a tinta da caneta, haha.

Você também vai encontrar no Píer 39 o principal motivo do sucesso do píer, os leões marinhos! Sim!! Vários deles ficam repousando em plataformas de madeira à beira da baia e fazem a alegria dos turistas. Eles chegaram no local anos atrás e resolveram ficar, muita fofura!

 

+ Para reservar seu hotel pelo Booking clique aqui!

 

Ilha de Alcatraz ou passeio de barco até a Golden Gate

No Píer 33, fica a saída dos passeios de barco, como o passeio de Alcatraz. Alcatraz foi uma prisão federal de segurança máxima dos Estados Unidos e é um dos mais disputados passeios de San Francisco. A prisão de Alcatraz é cercada por muitas lendas, mistérios e histórias de fugas que são contadas ao longo de um tour guiado que dura em média 45 minutos, porém o passeio como um todo não tem um tempo de duração, então você pode explorar o lugar por quanto tempo quiser.

 Ilha de Alcatraz

DICA muito importante: Assim que estiverem com as datas acertadas para a estadia em SF, compre seu ingresso, pois como eu disse antes o passeio é muito disputado. Infelizmente, eu não tive ninguém para me avisar disso e quando fui comprar  só tinha ingresso disponível depois de 30 dias.

Ahh! Outra dica, para os corajosos de plantão que querem se aventurar pelos mistérios de Alcatraz, você pode fazer o tour à noite!!

Se você não conseguiu ingresso como eu, hehe, tem outra opção de passeio que super vale a pena e mata um pouco o gostinho de ver Alcatraz de perto. Esse passeio normalmente não esgota e eu consegui comprar meu ingresso na hora. Trata-se de uma balsa que leva o pessoal em volta da Ilha de Alcatraz e até embaixo da Golden Gate. Um guia vai contando as historias de Alcatraz, da cidade, dos prédios emblemáticos e históricos e da ponte. Um passeio incrível para conhecer um pouco da história da cidade.

 Golden Gate vista da balsa

 San Francisco vista da balsa

 Mais uma foto linda desse passeio incrível <3

Golden Gate e Sausalito de bicicleta

Ai, esse passeio mora no meu <3! Sei que você tem opção de fazer o passeio de bike, de carro ou de ferry, mas eu aconselho fortemente a fazer de bicicleta e voltar de ferry. Primeiro você precisa alugar uma bicicleta no Fisherman Wharf. Eu aluguei em uma loja chamada “Bay City Bike” que cobra na faixa de US$32 a bike mais barata. O percurso tem mais ou menos 13,5 km e eu em meu modesto sedentarismo achei um tiquinho cansativo, mas acredite em mim… Vale cada quilômetro…

As vistas são de tirar o fôlego, sem contar que você pode parar em qualquer lugar para tirar fotos. Além do caminho ser incrível, Sausalito é muito fofa, cheia de casas lindinhas, restaurantes e sorveterias. A volta de ferry é outro espectáculo a parte e vai te mostrar a cidade por um outro ângulo! O ferry só de volta para San Francisco custa US$11,75.

 Uma das paradas para foto com vista para Golden Gate

Union Square

Quer aproveitar os Estados Unidos no melhor jeito de ser e ir às comprar?? Vá a Union Square, uma das principais áreas comerciais da cidade de SF. A Union Square é cercada de galerias de arte, lojas de souvernirs, lojas de grife e as imensas lojas de departamento. É lá que você vai encontrar tudo que você quer comprar. Nas redondezas, também existem alguns hotéis que são uma boa pedida para quem quer se hospedar em um bom ponto da cidade. Quem for passear pela região, jantar no The Cheesecake Factory no rooftop da Macy’s é parada OBRIGATÓRIA! Tem uma vista incrível para a Union Square lá de cima.

 Vista do rooftop do restaurante The Cheesecake Factory. Fonte: http://www.californiaspain.org

Lombard Street

Quem nunca viu essa rua em algum filme ou seriado?? Um dos pontos mais visitados pelos turistas, a rua chama a atenção pela sua construção íngreme e em zigue-zague. A rua é bem bonitinha, pois tem muitas folhagens e flores nos canteiros. É super interessante e legal conhecer e tirar umas fotos, mas na minha humilde opinião é só uma rua. O que eu quero dizer é que, por mais que seja um símbolo bem emblemático de SF, se o tempo estiver apertado eu priorizaria os outros passeios.

Lombard Street 

 

+ Reserve seu hotel em San Francisco!

 

Se apaixonou pela cidade e pela Califórnia? Nós também!! Aproveite e veja o roteiro de 15 dias pelas principais cidade da Califa aqui no blog!