O nosso post de hoje é inspirado pela próxima viagem que faremos: Coréia do Sul. Quando comecei a pesquisar sobre onde ir e lugares para se conhecer me deparei com Jeju Island, uma pequena ilha localizada ao sul da costa do país, e me apaixonei logo de cara!

A ilha faz parte da menor província da coréia do sul e é um destino muito popular tanto entre os coreanos quanto entre os turistas. Ela oferece de tudo: cachoeiras, cavernas, praias paradisíacas, um vulcão e ponto mais alto do país – ótimo para fazer trilhas.

 Fonte: jejuweekly.com

Jeju oferece algo que é chamado de “Olle” pelos locais: um número de trilhas conectadas espalhadas pela ilha que oferecem uma ótima oportunidade para conhecer o lugar e desfrutar de suas belezas naturais. Você pode ter certeza que haverá muitas opções de caminhos a se percorrer, incluindo o que percorre o Monte Halla ou Hallasan. Esse monte – o mais alto do pais – é um vulcão inativo que é visível por toda a ilha. 

Hallasan, fonte: jejuweekly.com

 Gwakjigwamul Beach, fonte: lovesouthkorea.tumblr.com

Além da beleza natural, a ilha abriga um museu bem curioso, o Jeju Loveland. O museu com tema sexual apresenta diversas esculturas temáticas e atividades ao céu aberto que atraem muito visitantes com mais de 18 anos de idade.

 

 

 

 

 

fonte: Jeju Loveland Facebook 

Se você está planejando a sua próxima viagem a Asia, assim como eu, essa ilha declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco deve ser parada obrigatória.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.