Como já contei pra vocês por aqui, o National Mall não é um shopping! É um parque nacional que consiste num corredor extenso que vai do Capitólio até o Lincoln Memorial e concentra quase todas as atrações mais famosas da cidade. Nesse post eu te conto o que você vai encontrar por lá, assim você já chegará na capital americana preparado para otimizar seu tempo.

MUSEUS:

A capital americana tem muitas atividades culturais pra oferecer. E o melhor: quase tudo gratuito! Isso quer dizer que você não precisa ficar pesando os prós e contras antes de resolver visitar um museu. Você pode simplesmente ir e, se não se interessar, sair rapidinho.

Os museus do National Mall ficam todos concentrados entre o Capitólio e o Washington Monument, e a maior parte deles é mantido pelo Smithsonian Institute. Nessa foto aqui embaixo dá pra ter uma noção do que os aguarda:

Museus espalhados pelo National Mall

De qualquer forma, aqui vai uma lista dos museus presentes no local e quais são os mais famosos:

  1. National Museum of American History

  2. Freer Gallery of Art

  3. National Museum of Natural History

  4. Arts and Industries Building

  5. National Museum of African Art

  6. Arthur M. Sackler Gallery

  7. Hirshhorn Museum

  8. National Museum of the American Indian

  9. National Air and Space Museum

  10. National Gallery of Art + Sculpture Garden

  11. National Museum of African American History and Culture

  12. Holocaust Memorial Museum

Se você tem pouco tempo, ou não tem muita paciência, aqui vão as minhas recomendações:

National Museum of Natural History: terceiro museu mais visitado do mundo. Incrível para todas as idades e bastante interativo. O museu é super explicativo e possui um acervo gigantesco de animais, jóias, pedras preciosas e etc.

Exterior do National Museum of Natural History

Interior do National Museum of Natural History

National Air and Space Museum: quinto museu mais visitado do planeta e o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo. Lá dentro estão centenas de modelos de todas as épocas e guerras, inclusive foguetes e mísseis. Também é possível ver o comando da Apollo 11 – que levou o primeiro homem à Lua. Legal para todas as idades.

Interior do Air and Space Museum

National Gallery of Art + Sculpture Garden:  está entre os 10 museus de arte mais visitados do mundo. Hoje, a National Gallery guarda uma das melhores colecções de pintura e escultura ocidentais no mundo. E seu jardim é super legal para um passeio já que possui várias esculturas que dão vida ao local.

National Museum of African American History and Culture: esse museu busca mostrar a história dos Estados Unidos na visão dos afro americanos. Ele foi aberto em setembro de 2016 e quando eu estava em D.C. havia fila de espera para entrar. Se você não der esse azar, tente ir pois o museu tem sido muito elogiado!

Holocaust Memorial Museum: nesse museu você irá saber um pouco mais sobre os horrores sofridos por judeus e outras minorias durante o período do Holocausto por meio de fotografias, vídeos, depoimentos, cenários de época e objetos históricos.

Mas ATENÇÃO: o horário de funcionamento dos museus é relativamente curto, normalmente das 10h-17h, então é necessário se programar!

Museus fora do National Mall que vale a pena conferir: Newseum; International Spy Museum e Crime Museum

MONUMENTOS e MEMORIAIS:

Washington D.C. é onde o patriotismo americano se faz presente em todos os cantos, afinal estamos falando da capital de um país super patriota. Isso significa que no National Mall, especialmente entre o Washington Monument e o Lincoln Memorial, você encontrará diversos monumentos e memoriais homenageando ex-presidentes, personalidades e americanos que perderam suas vidas lutando em alguma guerra.

Memoriais espalhados pelo National Mall

Principais monumentos do National Mall e arredores:

  1. Lincoln Memorial

  2. Washington Monument

  3. Franklin Delano Roosevelt Memorial

  4. Korean War Veterans Memorial

  5. Martin Luther King, Jr. Memorial

  6. Thomas Jefferson Memorial

  7. Vietnam Veterans Memorial

  8. World War II Memorial

Em negrito estão os memoriais que, na minha opinião, você não pode deixar de conhecer mas, se tiver tempo, vá em todos (gratuitos). 

Lincoln Memorial

World War II Memorial

O CAPITÓLIO:

Juntamente com a Casa Branca, o Capitólio é um dos maiores símbolos americanos. O prédio é a sede do poder legislativo dos E.U.A, reunindo o Congresso estadunidense – que é formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes, similar ao Brasil.

O Capitólio é aberto à visitação e ela é gratuita, no melhor estilo de Washington D.C. Você pode fazer uma reserva de horário com antecedência ou chegar lá na hora e pegar o próximo horário disponível. Se você começar o dia cedo, provavelmente não terá dificuldades para fazer a visitação.

Entrada de Visitantes

Como funciona? A visita começa com um filminho passado num auditório. Depois, as pessoas são separadas em 5 grupos, cada um com um guia, que mostra algumas das salas do Capitólio e explica a história do prédio e um pouco a trajetória política americana. Dura em torno de 1 hora.

Interior do Capitólio

​Terminando o tour, você pode visitar a biblioteca do Capitólio, que é bem bonita e costuma ter exposições acontecendo!

Se você tem pouco tempo, aqui vai uma sugestão de passeio que já fiz em outro post: comece o dia bem cedo, lá pelas 8hrs, fazendo um tour pelo Capitólio e conhecendo a biblioteca, o que leva em torno de 1h30min. Após, escolha os dois museus que mais lhe interessa entrar, e entre eles faça uma pausa para o almoço nos food trucks e barraquinhas espalhados pelo parque. Lá pelo meio da tarde, retome o passeio em direção ao Lincoln Memorial, com uma parada em frente à casa branca. Vá parando e conhecendo os outros memoriais e monumentos até chegar ao Lincoln. Por fim, caminhe ou pegue um taxi até o Thomas Jefferson Memorial, para curtir o pôr do sol. Cansativo, mas maravilhoso!

Te falei que muuuita coisa acontece no National Mall, não é mesmo?!