Continuando a espalhar meu amor por Vancouver, a segunda parte do post sobre Vancouver contém alguns dos meus lugares preferidos da cidade!

 Vancouver é cercado por montanhas

Science World

Eu achei essa passeio super legal e acho muito válido principalmente para você que vai acompanhado dos filhos e crianças. O Science World é um centro de ciência e exposição interativo muito divertido e instrutivo para a família toda. Tem várias brincadeiras e apresentações com temas em ciência e educação. A ideia é que crianças e adultos aprendam de forma diferente e saiam inspirados com a ideia que o centro de ciência quer passar.

 Science World visto de fora

O ingresso custa CAD$23,25, para estudantes e idosos CAD$18,50 e crianças de 3 a 12 anos CAD$15,25. Se você for em grupo, eles dão um descontinho em cima desse preço. É bom dar uma olhada no site para ver quais exibições e shows estão rolando.

Deep Cove no verão 

Se você estiver em Vancouver no verão, a Deep Cove é parada obrigatória! Fica a mais ou menos 30 minutos de carro do centro de Vancouver. Se você pegar o ônibus vai demorar um pouco mais para chegar – mas mesmo assim é bem tranquilo.

Deep Cove 

O pessoal vai para Deep Cove para aproveitar a natureza. Há muitas pessoas praticando esportes, muitos barcos, muitas famílias fazendo picnic ou amigos conversando a beira do mar. É muito popular as pessoas alugarem caiaques, stand up paddle ou canoas para dar uma voltinha.

 Trapiche Deep Cove

Existe uma trilha que te leva até uma pedra chamada Quarry Rock e tem uma vista de tirar o fôlego. O trajeto dura de 1,5 a 2 horas e o nível de dificuldade é fácil. Não ter feito a trilha foi um dos meus maiores arrependimentos.

Quarry Rock 

Capilano Suspension Bridge Park

O parque é uma das principais atrações turísticas de Vancouver. A atração central do lugar é a ponte suspensa que atravessa o rio Capilano. A ponte tem 140 metros de comprimento e fica a 70 metros de altura.

 Ponte principal do parque

O parque é muito bonito, cercado por árvores exuberantes e há outras atrações além da ponte principal. Uma delas é ThreeTops Adventure, uma espécie de arvorismo tanto para adultos quanto para crianças. São varias trilhas a 30 metros do solo que ligam uma árvore na outra por 7 pontes suspensas menores, dando uma visão única da floresta.

 ThreeTops Adventure

Mas, minha atração favorita do parque foi o Cliff Walk! O Cliff Walk é uma passarela muito estreita que fica suspensa em um precipício!!! Imagina o medo, haha! A vista e a experiência de explorar o lugar dessa forma são inesquecíveis. O preço dos ingressos do parque para adultos sai CAD$39,95 e para estudantes CAD$32,95. Crianças e idosos também tem preço especial que você pode conferir e comprar pelo site.

Cliff Walk 

Cliff Walk 

Grouse Mountain

Grouse Mountain é uma montanha de mais de 1200 metros de altura aos arredores de Vancouver e que além de uma vista incrível da cidade, foram construídas pistas de ski e snowboard. Durante o inverno, vira o bate ponto dos praticantes desses esportes. Porém, durante o verão também tem muita coisa para explorar no alto da montanha.

 Vista da gôndola

Para chegar a montanha, você pode ir tanto de gôndola quanto fazer a famosa trilha até o topo. Mas já vou avisando que esta trilha é só para os preparados, pois é bem íngreme.

Vista do restaurante em cima da montanha

No topo da montanha, além dos esportes de inverno e do restaurante, algumas atividades acontecem durante o ano todo e algumas apenas durante os meses mais quentes como zipline, parapente, um refúgio para ursos e algumas atrações e apresentações.

Granville Island

Entrada da Granville Island

Granville Island é um desses lugares difíceis de se encontrar, com uma atmosfera única! Granville Island é o lugar onde você vai encontrar de tudo: comida maravilhosa, frutas frescas, peixes e carnes, sopas, cafés e doces caseiros, além de lojas de roupas, presentes e arte.

A principal atração da ilha é o Public Market. Eu, pessoalmente, tenho uma quedinha por mercados públicos e o de Vancouver é incrível! Separe um tempinho para dar uma volta a beira do mar, observar as casinhas flutuantes e a obra de arte imensa “Giants” dos artistas brasileiros OSGEMEOS. A obra foi feita em 6 silos que justamente refletem o passado industrial da ilha. Além disso, a ilha possui galerias de arte, marina e teatros. Espero que você ame esse lugar tanto quanto eu <3!

 Obra de arte “Giants”. Fonte: http://www.boredpanda.com/giants-street-art-mural-industrial-silos-os-gemeos/

Gastown + Relógio a vapor

O bairro mais antigo de Vancouver. Com uma arquitetura aconchegante, é perfeito para explorar as ruas a pé. Além das ruas muito fofas com gostinho europeu, Gastown é famosa pelo Steam Clock, o famoso relógio a vapor.

 Steam Clock de Gastown

A cada hora o relógio solta vapor pelo topo e sinceramente, se você estiver na pressa não vale a pena ficar esperando. O relógio e seu funcionamento são bem legais e valem a pena ver, mas um jatinho de vapor não vale uma hora dos seus dias contadinhos de viagem.

Vibe maravilhosa das ruas de Gastown 

A gastronomia deste bairro também é incrível! Tenho a impressão que eu só falo de comida, haha! Mas bom, para almoçar ou jantar eu indico o The Old Spaghetti Factory, um restaurante italiano muito bem servido e maravilhoso! Já se você estiver com amigos em um clima mais descontraído e procurando um barzinho, The Cambie é o lugar. Por último, Gastown é famosa por suas lojinhas de souvenirs. Se tiver alguma souvenirs para comprar, aproveite que essa é a hora!

 

+ Pesquisar hotéis para se hospedar em Vancouver!

E aí? Já se apaixonou por essa cidade incrível?