Vamos começar pelo que interessa: se você está planejando ir para a Indonésia, fuja do período das monções (ventos que ocorrem de outubro a março)! Elas acontecem no período oposto às monções do sudeste asiático, então a melhor época do ano para visitar a Indonésia é entre Abril e Outubro. Com cerca de 17mil ilhas, fica fácil imaginar o paraíso que nos aguarda longe do Brasil, e dentre todas ilhas, a escolhida para ser a inspiração de Maio foi a Ilha de Komodo, ou melhor, a Ilha dos Dragões.

 Ilha de Komodo. Fonte: wanderluxe.theluxenomad.com

Se você está procurando trilhas, mergulhos, animais raros, natureza de tirar o fôlego… tudo você encontra em Komodo. O Parque Nacional de Komodo é um dos 8 Patrimônios da Humanidade preservados pela UNESCO e seus dragões são uma das 7 Maravilhas da Natureza!

Ilha de Padar, fonte: komodowisata.com

Os Dragões de Komodo podem medir até 3 metros e pesar mais de 70kg. Apesar de não se parecerem nada com os dragões que estamos acostumados a ver em filmes e desenhos, são um dos animais mais perigosos do mund. Seus dentes são tão afiados quanto os de um tubarão-branco e sua saliva contém uma grande quantidade de bactérias letais. São também os maiores lagartos do mundo e existem somente em 4 ilhas na Indonesia.

Dragões de Komodo, fonte: komodo-liveaboards.com

Fonte: fabulosodestino.com.br

Ilha de Komodo, fotógrafo: Jon Hanson

Hotel Sunset Hill

Imagina acordar com uma vista dessas?! Outro ponto super legal do país é que os hotéis luxuosos tem o mesmo preço de hotéis econômicos em outras partes do mundo, então fica muito mais fácil para nós, meros mortais, aproveitarmos o que a Indonesia tem de melhor!