Uma das maravilhas do transporte de Munique são os trens regionais. Aqui na Bavária existe o Bayern Ticket (não sei se é exclusivo daqui ou se os outros estados alemães também tem o seu) que te permite viajar pela região por um preço bem em conta! Para saber mais detalhes, leia o post sobre o transporte público de Munique, lá eu explico direitinho como funciona.

Agora vamos destacar alguns dos lugares mais legais que você pode chegar com o Bayern Ticket numa viagem bate e volta saindo de Munique.

1. Neuschwanstein Schlöss – “Castelo da Disney”

 Neuschwansteinschloss

O famoso castelo que inspirou Walt Disney na construção do castelo do Magic Kingdom é uma das atrações favoritas dos turistas que vem para a Bavária, e é também o último ponto da rota romântica alemã pra quem começa a rota pelo norte.

Localizado na cidade de Fussen, o castelo foi construído para remeter à uma época muito anterior a sua. O rei que o idealizou, Luís II da Baviera, nunca chegou a vê-lo completamente pronto. Na cidade também há outro castelo, que dizem ser tão lindo quanto o Neuschwanstein e onde famílias reais realmente viveram, chamado Hohenschwangau.

  Cidade de Fussen com o Hohenschwangau ao fundo 

O castelo está aberto diariamente para visitas, no inverno das 9h às 15h e no verão (de abril à meados de outubro) das 8h às 17h. O preço da entrada para cada castelo é de 13 euros e se forem comprados juntos você recebe o desconto de um euro. É super recomendável comprar os tickets antecipadamente!

 

Procurando acomodação em Munique? Confira os melhores preços aqui!

 

Dica: Fora da temporada de neve, a ponte chamada Mary’s bridge, que tem uma vista linda do Neuschwanstein, fica aberta ao público. Imperdível! E se você continuar explorando para além da ponte e subir o morro que tem por ali (tem que se aventurar mesmo) a vista vai ficando cada vez mais legal com o castelo ao fundo.

Vista do castelo depois da Mary’s bridge

2. Garmisch-Partenkichen

A cidade tem muito o que oferecer, e tudo em dose dupla por ser a junção de duas antigas vilas alemãs Garmisch e Partenkichen. A cidade é muito charmosa, cada cantinho tem uma beleza especial e as antigas cidades juntas lideram o ranking das estações de esporte de inverno na Alemanha. Nunca vi neve mais fofa na vida!

Com sete meses de neve, a cidade possui a única área de esqui em geleiras do país, perfeito para quem está atrás de esportes de inverno. Não é a toa que ela já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1936. A modalidade que está em alta agora é freehide, então não se assuste se estiver subindo uma montanha de bondinho e ao olhar para baixo se deparar com alguém descendo no meio da árvores. Mesmo durante o verão, você vai querer estar nas alturas para admirar a vista!

 

Além de tudo isso no sul da cidade encontra-se o ponto mais alta da Alemanha com 2.962 metros, o famoso Zugspitze. Mas não se preocupe, é claro que não é preciso muito esforço para chegar lá em cima! Você pode (e deve) pegar o teleférico que sai do lago Eibsee e percorre 12km até o topo da montanha.

3. Nuremberg

Já ouviu falar dos famosos Mercados de Natal da Alemanha? Eles nasceram em Nuremberg, por esse motivo visitar a cidade em dezembro tem um toque todo especial. Tudo se transforma com barraquinhas e luzes natalinas por todo o lado, um show para os olhos!

Fonte: destinomunique.com.br

A cidade é cercada por uma muralha, o que a deixa com um ar medieval mesmo nos dias de hoje. Também teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial pois sediou diversas reuniões do partido nazista e mais tarde o julgamento dos envolvidos.

4. Salzburg

 

Sim, Salzburg fica na Áustria. Mas fica tão pertinho da Bavária que ela acaba entrando na lista de lugares que você pode chegar com o ticket! Demora cerca de 1:30h para chegar até a cidade de trem.