Finalmente o governo canadense liberou uma boa parte dos viajantes brasileiros da necessidade de visto para ingressar no país. Essa era uma notícia que já vinha se espalhando pela internet há algum tempo, mas apenas agora foi confirmada!

 

Quem não precisa mais de visto?

Os brasileiros que possuam visto de turismo americano válido (ou que possuíram um visto temporário canadense nos últimos 10 anos) e que entrarão no Canadá de avião.

ATENÇÃO: visto americano válido significa que ele está dentro da validade E deve-se entrar no Canadá de avião (não vale carro, navio, trem e etc).

Se você possui todos os requisitos acima citados, isso não significa que você está livre para ir ao Canadá! Você precisará de um eTA (Electronic Travel Authorization).

 

Para confirmar se você preenche os requisitos para obter um eTA, clique aqui e responda às perguntas.

Por que isso é bom?

É muuito mais fácil, rápido e barato obter um eTA.

Se você precisar de um visto, gastará pelo menos 100 dólares canadenses, terá que preencher vários formulários e enviar o passaporte ao VAC. Com o eTA, você precisará apenas ter seus documentos em mãos, preencher um formulário online e pagar uma taxa de 7 dólares canadenses!

O que fazer se eu já possuo visto canadense válido?

Durante o tempo de validade do seu visto, você não precisará de um eTA para viajar, basta apresentar seu visto na hora de imigrar (o visto normalmente possui a validade do passaporte).

Vai precisar de um visto? Clica aqui que eu te ajudo com o processo!

Precisa de um eTA? Aguarde, logo mais vamos fazer o processo juntos!