A dica de hoje é pra você “economizar” dinheiro. Quando vamos viajar, existem quatro itens básicos que devemos estar atentos:

1. Documentação necessária; 2. Transporte; 3. Hospedagem; 4. Seguros.

Normalmente, a gente deixa pra pensar no seguro só depois de ter todo o resto pronto, mas isso não é muito inteligente pois deixamos de aproveitar de alguns benefícios gratuitos oferecidos pelos cartões de crédito.

Então, a primeira sugestão é: conheça os benefícios que você tem direito! Isso vai depender do tipo de cartão de crédito que você tem. Se for cliente VISA, provavelmente você tem um cartão Infinite, Platinum, Gold ou Classic.

Benefícios para VISA Classic, clique aqui. (não possui seguro de viagem)

Benefícios para VISA Gold, clique aqui. (não possui seguro de viagem, mas possui seguro para locação de carros)

Benefícios para VISA Platinum, clique aqui.

Benefícios para VISA Infinite, clique aqui.

Benefícios para clientes VISA Infinite, fonte: visa-infinite.com/br/beneficios

Fique atento!

Para ter direito ao benefício, você deve utilizar o seu cartão na compra das passagens.

Se você está viajando sozinho, isso pode ser óbvio, mas a grande dica é quando você está viajando com a família e a compra vai ser feita em apenas um cartão! Isso porque o seguro cobre o titular do cartão, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos! Então vale a pena traçar uma estratégia antes de fazer a compra das passagens. 

Por exemplo: comprar as passagens da família no cartão em nome de um dos pais, que vai cobrir os dois pais e os filhos menores de 23 anos. Se tiver alguém maior, deixe pra comprar a passagem dele em um cartão com o nome dele (se houver). 

Planejando tudo certinho, você pode usar esse benefício e economizar com a compra de seguros de viagem!

Como funciona?

Até um tempo atrás, bastava você comprar as passagens com o cartão de crédito e já estava “seguro”. Mas isso mudou! Agora você precisa emitir um certificado pelo menos 72 horas antes da viagem!

Mas fique tranquilo, isso tudo pode ser feito online. Basta você acessar o site visabenefits (clique aqui), e fazer o cadastro.

Dica: Para isso, tenha o cartão de crédito em mãos, você vai precisar.

Após se cadastrar, faça o login no site e essa página vai aparecer pra você:

Para solicitar um seguro, clique na opção “Bilhetes”. Você também pode obter mais informações sobre os seguros na opção “Benefícios” ou acompanhar suas solicitações de reembolso de seguros anteriores no menu “Solicitações”.

Na opção Bilhetes, você pode visualizar os seguros que já possui ativos ou criar um novo seguro de acordo com as suas necessidades, clicando em “Criar Bilhete”.

Para emitir um novo seguro, você vai precisar ter em mãos: seus dados, o valor da compra das passagens, data de ida e retorno da viagem, e dados dos dependentes (se houver).

Depois de preencher todos os dados e concluir o pedido de seguro, você receberá no e-mail a papelada. Vale a pena imprimir e levar com você na viagem (alguns países exigem na imigração).

Aqui tem uma tabela com todas as coberturas pros clientes Platinum e Infinite:

Felizmente, eu nunca precisei usar o seguro pra questões de saúde! Já usei uma vez pra atraso de bagagem, e funcionou como reembolso (saúde costuma ser assim também). Você paga as despesas, guarda todos os comprovantes, e depois eles te reembolsam as despesas!

No caso de saúde, você pode ligar que eles indicam hospitais e clínicas.

Contatos:

Por telefone +1 800 396 9665 – pressione a opção 1 para Português e a opção 3 para os Benefícios Visa

0800 891 3679 para ligações do Brasil

+1 303 967 1098 para ligações internacionais à cobrar

+1 800 396 9665 para ligações gratuitas dos EUA e Canadá

> Vale anotar esses contatos na sua agenda, afinal a gente nunca sabe quando vai precisar!

E você? Já teve alguma experiência? Conta pra gente!