Continuação do Roteiro de 3 dias em Santiago – 1º Dia aqui & 2º Dia aqui

 

No último dia você pode ir para lugares mais distantes, tanto de transporte público quanto de taxi. Nós recomendamos o metro pois é muito fácil de utilizar por lá! Por mais que no mapa os locais do último dia sejam bem afastados, vale muito a pena conhecer todos! 

Você pode começar tomando o café da manhã no Costanera Center e aproveitar a vista panorâmica do SKY Costanera, visitar os museus pela tarde e terminar o dia no Bairro Itália, por exemplo.

Você pode conferir o mapa abaixo na versão completa com todos os pontos (e alguns extras) aqui.

 

roteiro 3 dias santiago

 

 

SKY Costanera

O Sky Costanera é o mirante mais alto da América Latina, com 300m de altura. Localiza-se no Costanera Center e promete ter a vista 360 mais impressionante de Santiago. Abre todos os dias das 10h às 22h, sendo que o último elevador sobe às 21h.

Preço: $10.000 pesos (+- R$50,00) e nas quartas-feiras $7.500 pesos. Você pode comprar os bilhetes online ou diretamente no local, na bilheteria.

A região onde o mirante está localizado é uma parte mais moderna da cidade, com o Costanera Center, mais shopping da capital e onde as pessoas com mais aquisição financeira resolverem morar. É legal também dar uma volta pelo bairro para ver a diferença de ambientes com o centro histórico.

 

Procurando acomodação em Santiago? Confira os melhores preços aqui!

 

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Esse museu é um MUST DO bem grande em Santiago, você tem que ir!!! Não importa se é fã de museu ou não, conhecer a história do lugar que você decidiu visitar é muito importante. O Museu conta a história da ditadura militar chilena que durou 17 anos terminando em 1990!

 

roteiro 3 dias santiago

 

 

Tem relato de tudo que é tipo, até gravações oficiais de discursos você pode ouvir. O mais impressionante é ler os relatos de famílias que tiveram parentes desaparecidos… tem uma história de um menininho muito triste, é de arrepiar.

A entrada é liberada e você só paga se quiser o tour áudio guiado que eles oferecem, aberto de terça à domingo das 10h às 20h.

Parque Quintal Normal

O parque Quinta Normal fica um pouco mais afastado do centro histórico, mas nada que demande muito tempo. É só pegar o metro e parar na estação de mesmo nome. No parque estão localizados os museus de História Natural e da Ciência e Tecnologia. Fica bem em frente do Museu da Memória e dos Direitos Humanos e eu achei por acaso, pois ficava direto na outra saída do metro.

Na frente do Museu Nacional da História Natural havia uma lhama com seu dono para tirar fotos e pasmem, ele tinha uma polaroid! Então eu tenho uma foto com a Sofia por mais que eu deteste esse abuso dos animais, a polaroid foi demais pra mim, desculpa mundo.

Museu Nacional da História Natural

 

roteiro 3 dias santiago

 

 

O museu é super bem equipado, mostrando a diversidade da fauna e da flora chilena que é imensa! A diferença de temperatura e os diferentes tipos de paisagens que o país possui (deserto, alpes, geleiras) possibilitam que se encontre (quase) tudo por lá!

É bem interessante para entender melhor tudo o que o país pode oferecer, se você se interessa por esse tipo de coisa.

A entrada é gratuita e o museu abre de terça à sábado das 10h às 17:30h.

Bairro Itália

O bairro Itália é um bairro mais alternativo de Santiago, onde o design e a decoração fazem o local se destacar do restante da cidade. Lá você encontra de tudo, restaurantes, bares, lojas de decoração (e de tudo mais), é um passeio muito legal para fazer tanto durante o dia quanto à noite e conhecer um local mais inusitado da cidade!  Perfeito para encerrar seu passeio pela capital chilena!