O primeiro post inspiração do blog também é uma preparação e contagem regressiva pra minha próxima viagem.

E o destino dessa vez é Washington D.C. Dá uma olhada nessas fotos e curiosidades que eu separei e estão me deixando apaixonada pela cidade mesmo antes de chegar lá!

 Jefferson’s Memorial, fonte: wikipedia

A cidade é um distrito federal fundado em 1791, possui um pouco mais de 600.000 habitantes e é a capital dos Estados Unidos. Por isso, diversos órgãos importantes estão situados por lá!

Quem nunca ouviu falar do Capitol Hill? Esse bairro abriga o United States Capitol, prédio famoso que serve como centro legislativo do governo dos EUA e é local de reunião dos membros da Câmara e do Senado – além de ser o cenário de várias séries de TV americanas, haha.

 Capitol Hill no outono, fonte: movoto.com

Lá também estão a Casa Branca, que é residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, e o Pentágono, sede do Departamento de Defesa do país e um dos alvos do atentado de 11 de setembro de 2001.

Além disso, podem ser encontrados em Washington D.C. diversos monumentos que são familiares aos nossos olhos e homenageiam ex-presidentes americanos, além dos mais diversos museus e memoriais, todos contando um pouquinho da história do país. Curiosamente, quase todos os museus da capital americana são de acesso gratuito!

Lincoln Memorial, fonte: movoto.com

Vietnam Veterans Memorial, fonte: washington.org

Washington Monument, fonte: washington.org

 World War I Memorial, fonte: dcphotoguide.com

Lá, entre os meses de março e abril, acontece o Cherry Blossom Festival, que celebra a chegada da Primavera relembrando as 3.000 árvores dadas de presente por Tokyo para a cidade de Washington D.C. A celebração honra a amizade duradoura entre as duas nações e a cidade fica tão linda que atrai mais de 1,5 milhões de visitantes durante as suas 4 semanas de duração!

 Cherry Blossom Festival in D.C, fonte: dcphotoguide.com

Cherry Blossom Festival in D.C, fonte: dcphotoguide.com

Já estou apaixonada pela cidade e morrendo de vontade de chegar lá. Vou estar em D.C. entre 7-17 de abril de 2017 e depois, é claro, tudo vai estar disponível pra vocês aqui no blog.