Você PRECISA ir pra Toronto! A capital da província de Ontário é a maior cidade do Canadá e é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, então todo mundo é bem-vindo por lá. Estive em Toronto em julho de 2016 e a experiência foi super legal. Cidade linda, com muita vida e muito pra ver.

Já sabe onde ficar em Toronto? Clicando aqui você encontra os melhores hotéis, e as melhores ofertas 🙂

Vou compartilhar com vocês alguns lugares que você não pode perder se estiver passando por lá. Pra facilitar na hora de elaborar seu roteiro, vamos começar com três atrações que ficam beeeem pertinho, uma do lado da outra, além de um lugar ótimo para compras e atrações gratuitas!

A famosa CN Tower

Principal cartão postal de Toronto, a CN Tower é uma torre turística e de comunicações construída nos anos 70 com uma altura de 533 metros (considerando a antena no topo). Por muito tempo, foi a construção mais alta do mundo, perdendo seu posto para o Burj Khalifa, em Dubai, em 2008.

CN Tower vista da Toronto Island

Para subir na torre e apreciar a vista, você provavelmente enfrentará uma fila de (pelo menos) uma hora no verão, mas essa atração é cartão postal de Toronto e você não pode perder!

 

Horário: 9h-22h30 (verão)

Preço: 33 dólares canadenses por adulto – pacote básico

Para mais informações clique aqui.

DICA: se você gosta de aventura e não tem medo de altura, você tem que ir no EdgeWalk, uma voltinha ao redor da torre!  Se programe e reserve com antecedência.

EdgeWalk, fonte: www.wherecoolthingshappen.com 

Quanto: em torno de 200 dólares canadenses.

Para mais informações clique aqui.

Ripleys Aquarium, o aquário de Toronto

Pra quem curte esse tipo de atração, a cidade possui um aquário enorme, num passeio super interativo e ótimo para viajantes com crianças. Não pegamos fila pra entrar, mas há muuita gente lá dentro!

 Túnel de vidro com esteiras rolantes pra você não perder nada

 

Onde: ao lado da CN Tower.
Horário: 9h-23h00 (verão)

Preço: 30 dólares canadenses por adulto – pacote básico

Para mais informações clique aqui.

Tour pelo Rogers Centre 

Rogers Centre, fonte: wikipedia

Pra quem curte esportes, a visita pelo Rogers Centre é super legal. O estádio é a casa do Blue Jays, time de beisebol de Toronto. O tour dura em torno de 1 hora e você conhece os principais pontos do estádio, como camarotes e sala de imprensa, além de aprender um pouco sobre a estrutura e o funcionamento do estádio.

Foto panorâmica do Rogers Centre 

 

Onde: ao lado da CN Tower e na frente do Aquário.

Quanto: 16 dólares canadenses

Informações sobre horários e tours, clique aqui.

Yonge-Dundas Square + Toronto Eaton Centre

Yonge-Dundas Square

A Yonge-Dundas Square é uma praça localizada no cruzamento da Dundas Street com a Yonge Street. Conhecida como a Times Square canadense, lá você vai encontrar muita luz, lojas conhecidas e atrações de rua. Durante o ano todo, ocorrem shows e eventos na praça central, então vale a pena dar uma olhada no calendário antes da viagem.

Indie Friday na Younge-Dundas Square

Horário: as lojas fecham pelas 21h30, mas os restaurantes continuam abertos.

Para saber mais, clique aqui.

Já o Eaton Centre é um grande shopping pertinho da praça, com todas as marcas famosas (incluindo uma Apple) e mais de 250 lojas.

Eaton Centre 

Horário: 10h-21h30 no verão.

Saiba mais clicando aqui.

Gostou da sugestão? Em breve teremos mais dicas do que fazer por lá, fique ligado!