A vida noturna em Floripa é bastante agitada e toda essa energia dobra quando chega o verão. Por ser uma cidade turística (a população triplica na estação mais quente do ano) há inúmeras opções de bares, baladas, restaurantes e beach clubs para todos os gostos e bolsos. Nesse post vamos focar nas baladas que a Ilha da Magia tem à oferecer.

+ Hotéis em Florianópolis!

Como já mencionamos, pode-se encontrar de tudo em Floripa, desde a balada mais alternativa àquelas que turistas frequentam para gastar rios de dinheiro… No centro da cidade, você vai encontrar festas mais baratas, normalmente temáticas e com música incrível para dançar e se divertir com os amigos, com uma pegada mais alternativa. Na nossa opinião, são as melhores baladas da cidade se você estiver procurando se divertir sem frescuras e pagando um precinho justo!

 Vista do Terraço do 1007 – Fonte: site oficial do 1007

O 1007 organiza festas temáticas muito legais e possui vários ambientes com estilos de música diferentes, são duas pistas de dança! Além disso, a vista do terraço para a ponte Hercílio Luz é incrível.

Outra balada localizada no centro da cidade é a Treze. O público, o preço e a música são bem parecidos com o 1007, porém ela tem uma estrutura menor (e filas maiores dependendo da festa).

DICA: Se estiver em Floripa no verão, não deixe de ir na Frozen, festa que acontece nas segunda-feiras durante as férias universitárias.

Já se você curte um sertanejo (e mesmo se não curte), seu lugar é a Fields. Com shows ao vivo de duplas sertanejas ou muitas vezes shows de funk, como das cantoras Ludmilla e Anitta, é uma balada com preço mais salgado que as anteriores porém ainda acessível para a maioria dos turistas e moradores da região, além de muito divertida.

DICA: Você consegue colocar seu nome na lista pelo site para pagar mais barato na entrada.

 Fields – Fonte: Tudo sobre Floripa

Outro lugar que concentra baladas em Floripa é o norte da ilha. No caminho para a praia de Jurerê Internacional, você encontra um complexo de baladas. Dentro desse complexo, existe a famosa Pacha, a Posh (que só funciona em temporada de verão), o Terraza e o Devassa on Stage. O complexo promete festas incríveis durante todo o verão, tendo o ano novo e o carnaval como os pontos altos. Porém, como a cidade fica cheia, o mesmo acontece com as suas festas (principalmente quando as atrações são muito populares).

O Stage tem maior estrutura do lugar e por isso é palco de shows maiores e ultimamente também das festas universitárias que ocorrem durante o ano em Floripa; o Terraza toca eletrônicos mais pesados e vai até depois do sol raiar, por esse motivo é normalmente utilizado como after party; a Posh e a Pacha costumam ser conhecidas por trazer Dj’s internacionais que estão nas paradas de sucesso.

DICA: Um detalhe para ficar esperto é o preço bem salgado desses locais, tanto da entrada quanto da consumação nos bares, então vá preparado para gastar.

Ainda em Jurerê Internacional, você encontra a Milk, a balada mais nova dessa região. A Milk tem uma decoração incrível e inusitada, com uma estampa de vaquinha que deixa tudo mais legal! Ela começou sendo uma balada eletrônica porém, como tudo em Florianópolis, se adaptou e hoje também é palco de festas clássicas da cidade como a Surto, que toca de tudo um pouco.

Decoração da Milk Club – Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/

Por se localizar na praia mais conhecida da cidade, seu preço também acompanha o ritmo das baladas mencionadas anteriormente, onde o foco sempre é o turista endinheirado haha.

Agora que você já sabe o que fazer durante as noites em Floripa, confira aqui quais as programações durante o dia!