Desde pequena, eu subo a serra do estado até a cidade de Rancho Queimado e passo pela entrada do mirante da Serra da Boa Vista, mas nunca soube desse lugar maravilhoso escondido em uma entradinha discreta. Final de semana passado, resolvi visitar o local com uns amigos e a experiência foi linda!

 Vista do alto da Serra da Boa Vista

Como Chegar?

O acesso ao mirante não é muito bem sinalizado então, é preciso ficar ligado para não perder a entrada. A entrada fica a mais ou menos uns 20km depois do trevo da cidade de Rancho Queimado. A estradinha que liga a BR até o mirante é de barro e tem algumas pedras e buracos no caminho, então acredito que deva ser bem complicado o acesso ao local se estiver chovendo – mas eu prometo que vale a pena!

 Entrada para o mirante da serra da Boa Vista da BR-282

O mirante é o lugar perfeito para quem curte natureza e paisagens lindas! Quem não, né? E como não é muito conhecido, não é cheio de turistas. É bom escolher um dia ensolarado para visitar o local para conseguir ver tudo que a vista tem para oferecer. Eu dei a sorte de pegar um naqueles dias que não tem uma nuvem no céu. Mas cuidado, como o mirante fica a 1200 metros do nível do mar, sempre tem vento e é bem friozinho, ou seja leve um casaco!

Vista do alto da Serra da Boa Vista

Chegando lá, ficamos com vontade de fazer um piquenique, levar umas comidinhas e umas mantas para aquecer. Essa ideia ficou pra próxima vez que pararmos por lá.

 Vista do mirante por outro ângulo

Na volta você pode passar pela cidadezinha mais próxima, Rancho Queimado, e tomar um café colonial delicioso que só a serra tem. Já se você for continuar subindo a serra para Urubici ou São Joaquim confira onde se hospedar aqui.