Dachau é o campo de concentração nazista mais antigo da Alemanha e fica nos arredores de Munique, ou seja, você pode chegar até lá de maneira bem simples: utilizando o transporte público! Nós já escrevemos sobre Dachau e sobre como utilizar o transporte público de Munique aqui no blog, então você pode dar uma conferida!

Como chegar?

Vamos lá, tudo o que você vai precisar fazer para chegar a Dachau partindo de Munique é ir até a Hauptbahnhof (estação central) – ou outra estação de S-bahn, mas vamos usar a estação principal como ponto de partida pois todos os S-bahns passam por aqui e você não precisará mudar.

Na estação você pegará o S2 direção à Petershausen e parar em Dachau Bahnhof, o trajeto dura cerca de 20 minutos pois o trem vai parando em todas as estações durante o caminho e é mais lento que um metrô subterrâneo. Descendo em Dachau você deverá se encaminhar para a parada de ônibus e pegar um desses: 722, 724 ou 726 – todos param no campo de concentração.

Procurando acomodação em Munique? Confira os melhores preços aqui!

 

Pode ficar tranquilo que a grande maioria das pessoas estará indo para o mesmo lugar que você: o campo de concentração, então seguir o fluxo sempre resolve qualquer dúvida que aparecer no momento.

Qual ticket comprar?

Como você já sabe (se não sabe, clique no post abaixo), os tickets para o transporte de Munique valem para todos os tipos de transporte então você não precisa ter um separado para o ônibus e o S-bahn mencionados antes.

Mas atenção: o ticket para ir até Dachau não é o mesmo que você usará no seu dia a dia dentro da cidade de Munique. Por estar mais afastado, você precisará comprar o Munchen XXL, que cobre a parte branca e verde do mapinha de transporte público da cidade.