1 – Tente se hospedar na cidade

A maioria dos turistas opta por apenas conhecer St Tropez durante o dia e isso ocorre principalmente porque se hospedar na cidade custa caro (você pode ler mais sobre hospedagem clicando aqui) e a cidade é pequena. Contudo, a cidade muda drasticamente do dia pra noite, ficando bem mais charmosa e aconchegante, então vale a pena fazer esse investimento se você puder!

3 – Beba muito Vinho Rosé

O melhor jeito de se refrescar no verão é tomando um vinho rosé gelado. A bebida é clássica nessa época do ano, especialmente na costa, e você pode encontrar uma variedade bem grande nos cardápios dos restaurantes e beach clubs. Boa notícia: você pode encontrar bons vinhos por ótimos preços.

3 – Compre uma sandália Tropezienne

Elas estão por todo lugar! Antes de viajar, dei uma pesquisada e escolhi comprar a minha no ateliê Rondini, um dos mais clássicos da cidade que vende sandálias 100% tropezianas. Desde 1927 eles fazem as famosas sandálias e a loja está sempre lotada. Quando você escolher o modelo que deseja (recomendo o clássico, pra ter de lembrança), eles medem seu pé e montam a sandália na hora, ajeitando as tirinhas até ficarem firmes. Daí, a sandália segue para os fundos onde o sapateiro dá seus últimos retoques.

Rondini no centrinho de St. Tropez, fonte: http://www.bravoyourcity.com/

Você pode esperar enquanto eles finalizam a sandália na hora ou, se estiver hospedada por lá, pode pedir para entregarem no hotel ou buscar no outro dia.

Tropéziennes, fonte: http://www.rondini.fr/

Valor: 150 euros o modelo tradicional, são conhecidas por durarem uma vida toda.

Endereço: 18 Rue Georges Clemenceau, 83990 Saint-Tropez

Horário: De segunda-feira a sábado 09h30min – 18h30min; Domingo, das 10h às 13h e das 15h às 19h

4- Faça reservas com antecedência

Não deixe tudo pra última hora, saiba com antecedência quais restaurantes e beach clubs você quer conhecer. Os lugares costumam ser mais exclusivos em Saint Tropez, então dificilmente você vai chegar lá no alto verão e conseguir uma boa mesa e/ou espreguiçadeira de praia. A maioria dos locais disponibiliza o sistema de reserva online ou algum e-mail para contato!