Aqui vai uma ideia de roteiro pra quem quer planejar uma viagem pro Norte do Chile, no Deserto do Atacama, e está perdido com tantos passeios e programações possíveis! Estive lá em Agosto de 2015 e posso dizer que foi uma das viagens mais incríveis que eu já fiz.

Depois de dar as dicas e mostrar o que fazer no Atacama, agora é a vez de se organizar para fazer os quatro dias de viagem valerem a pena! Esse foi o tempo que eu tinha disponível e achei bom, claro que se ficasse mais eu poderia ver mais coisas… Mas enfim, achei o tempo suficiente pra deixar com um gostinho de “quando eu fizer o Salar de Uyuni vou voltar para cá…”. Então, se você tiver menos de quatro dias acho que não vale muito a pena porque é uma viagem cara e, se resolver encarar, melhor aproveitar direito!

 Pôr do sol, Atacama

ROTEIRO:

+ Procure hotéis no Atacama com ótimos preços! Clique aqui!

 

1° dia – Valle de la Luna / Valle de la Muerte – geralmente são feitos no mesmo pacote e são uma boa opção para o primeiro passeio em Atacama pois a altitude não muda muito. Saída às 16h e volta às 20h

2° dia – Laguna Cejar – aproveite para descansar bem e passear de manhã pelo centro da cidade. O passeio começa às 15h normalmente e vai até às 20h + Tour astronômico pela noite! O meu começou às 22h e foi até à meia noite, escolhi o Observatório Alarkapin.

3° dia – Salar de Tara – tour que dura o dia todo, sai de manhã bem cedinho e chega para a janta.

4° dia – Lagunas Altiplanicas e Sala de Atacama – também tour de dia todo, mas chega mais cedo – perfeito pra quem vai embora à noite – como foi meu caso!

Os detalhes desses e de outros passeios estão aqui.

 Olhos do deserto, Atacama

 Salar de Atacama

 Salar de Tara

Esses foram os tours que eu escolhi, e achei a questão de horários e dias perfeita! É uma boa dica e foi uma aventura e tanto! Recomendo essa viagem para todos os aventureiros de plantão, que estão preparados para abstrair os imprevistos e se divertir numa viagem inesquecível!