O visto muitas vezes pode ser uma dor de cabeça, ainda mais quando as leis mudam rapidamente e acabamos ficando sem as informações atualizadas. Buscar essas informações muitas vezes não é uma tarefa das mais fáceis ou rápidas…

Pensando em facilitar o assunto para os viajantes, o site VisaMapper reuniu as informações sobre a necessidade de visto de todos os países do mundo! Você pode conferir no mapa todos os países onde o brasileiro precisa – ou não – de visto para conhecer, qual o tipo de visto e o momento da retirada – se é necessário retirar antes de viajar, somente no aeroporto ou por formulário online.

Mas atenção! O site trabalha com a colaboração dos usuários então pode haver dados incorretos, não eximindo a sua obrigação de checar as informações que obteve por lá – a consulta ao VisaMapper é apenas um começo no seu planejamento de viagem!

Como funciona?

O site utiliza a colaboração das pessoas que o acessam. Há uma parte para login no canto superior direito e é bem rápido de fazer, você escolhe se quer se cadastrar por meio do Facebook ou do Google, aceita compartilhar os seus dados e já está logado. Ali você pode colaborar com informações sobre as exigências de cada país e ajudar a manter a confiabilidade da plataforma.

E quanto aos detalhes?

O site oferece a opção de deixar links importantes para a situação de cada país e até mesmo comentários (via faceebok), então depende da boa vontade de quem está colaborando, ou seja, de todos nós.

Gostou da iniciativa? Nós achamos o máximo! Com certeza irá ajudar muita gente que está se programando para aquela viagem que foge dos padrões EUA / Europa, onde as informações já são mais disseminadas e conhecidas.

Procurando hoteis na hora de viajar? Confira os melhores preços aqui!

Project visa

Buscando mais informações sobre o assunto, acabei encontrando o http://www.projectvisa.com/ uma iniciativa parecida com a que relatamos acima. Apesar de não ser uma plataforma colaborativa, pelo o que eu pude perceber é bem completa e ao contrário do VisaMapper, o ProjectVisa foca no país de destino, mostrando quais nacionalidades não precisam de visto para terminado lugar.

Além disso, mostra onde é possível encontrar as embaixadas do país pesquisado. Acabei descobrindo que o Brasil tem um acordo de reciprocidade, ou seja, todos os países que nos “deixam” entrar sem visto, também não precisam emiti-lo para nos visitar!

Projectvisa.com