Keukenhof é o maior parque de flores do mundo, e uma atração bem famosa durante a primavera na Holanda. O parque exibe mais de 7 milhões de flores a cada ano, com uma variedade de 800 tipos de tulipas (uma mais linda que a outra!). São 32 hectares de flores, além de shows, lugares voltados à inspiração para o seu próprio jardim, muitos souvenirs e comida típica espalhados pelo parque!

 

Quando ir?

Em 2019, o parque fica aberto de 21 de março à 19 de maio, ainda da tempo de planejar a sua viagem!

 

Se você viaja com crianças, pode ser ainda mais divertido! Há um local com animais, como coelhos e galinhas, para elas se divertirem, além de diversas outras atrações para os pequenos! Também é possível fazer um passeio de barco ao redor dos campos de tulipas por 8 euros ou marcar um tour de bicicletas no local. Sugiro que deixem para reservar esses tours diferentes quando já estiverem lá, para ver se vale a pena com a quantidade de flores que está sendo exibida – no meu caso não valia, já explico o porque.

 

Já reservou seu hotel em Amsterdã? Confira os melhores preços da cidade aqui.

Como chegar?

O parque fica em Lisse, uma viagem de 60 minutos de Amsterdam e é super fácil de chegar. Pegue um tram até o aeroporto Schiphol e vá diretamente ao “Arrivals 4”, no final haverá uma saída, ao lado de um starbucks, onde você poderá comprar o ingresso + transporte de ida e volta ao aeroporto por 24 euros (14 do ingresso e 10 do ônibus). As saídas acontecem de 5 em 5 minutos tanto para ir quanto para voltar, tudo bem organizado!

Comprando antecipadamente o ingresso, custa 16 euros para adultos e 8 para crianças. Você pode comprar clicando aqui.

Vale a pena?

Eu fui logo que o parque abriu, no segundo dia de exibição, então muitas flores ainda não haviam nascido ou desabrochado. Por isso comentei que no meu caso não valia a pena fazer o passeio de barco no meio das tulipas – acredito que esse tipo de tour ainda não estava acontecendo na verdade, pois não vi nenhum barco nas águas.

O ideal é passear por lá na segunda semana de Abril, mas sabemos que nem sempre é possível se programar para a data mais apropriada. Então não se preocupe, independentemente de quando você for, estará lindo e com mais flores que você possa imaginar! Passei cerca de 2:30h no local, chegando e saindo pela manhã pra aproveitar o resto do dia em Amsterdã.

E você, já foi passear por Keukenhof e tem alguma dica para compartilhar? Nos conte nos comentários que vamos adorar saber!