Afinal, o que fazer em Amsterdã em 2 dias? Está planejando uma viagem pela Europa e terá poucos dias para conhecer Amsterdam? Te ajudarei com alguns lugares super legais pra visitar por lá!

Heineken Experience

Foi minha primeira parada quando fui a Amsterdã. Eu não havia comprado o ingresso antecipado, então tive que esperar na fila por cerca de 40min. O ponto positivo da espera é que aparecem funcionários da Heineken pra entreter! Nos deram uma miniatura da Fábrica de Heineken para guardar de lembrança e tiraram uma foto instantânea também (pra mim a espera toda já valeu por esse toque sensacional, amo polaroid).

Mas afinal, o que fazer lá dentro? Bom, é um tour self-guided, ou seja, você caminha por conta própria e tem a opção de comprar um áudio guia se desejar. A primeira parte é sobre a história da Heineken, quando foi fundada e seus passos até os dias de hoje. Depois você aprender sobre o processo de produção e os ingredientes necessários (pode até provar!) e, após, você assiste um filme onde se sente ‘engarrafado’ como uma cerveja.

Depois vem a parte mais interativa do tour, com diversas brincadeiras e jogos para as pessoas interagirem com a marca. É super bacana e sempre que você acha que acabou, surge uma sala diferente. No final você chega ao lounge e tem direito a duas cervejas de 250ml ou uma de 350ml – que estão incluídas no preço da entrada! Todo o tour dura cerca de uma hora e meia.

Quanto?

16 euros se comprar antecipado, compre aqui!

18 euros na hora.

 

Já reservou seu hotel em Amsterdã? Não perca tempo e reserve com os melhores preços aqui

 

Mercado das Flores

O Mercado das Flores é o maior mercado de flores flutuante do mundo, e também super conhecido na Holanda. É possível encontrar de tudo por lá, mas o foco são as mudas e raízes de flores para levar pra casa. E são de todos os tipos possíveis! Nessa parte da cidade também há várias lojas de souvenir, muitas vezes acopladas às lojas de flores. Foi lá que comprei um vasinho com uma mudinha de flor para mim – e espero conseguir fazer com que ela cresça! Achei a ideia super legal pra levar como lembrança.

Quando ir?

O mercado está aberto de segunda a sábado das 9h às 17h30 e, aos domingos, das 11h às 17h30.

Dica: Se você visitar Amsterdam em dezembro, verá que o Mercado fica verde com as várias árvores de natal de todas as formas e tamanhos.

Coffee Shop

Os Coffee Shops são os lugares onde se pode comprar e consumir maconha livremente na Holanda. Existem vários coffee shops na cidade, como se fossem cafés comuns, mas a diferença está no cardápio: no lugar de diferentes tipos de grãos de café, existem diferentes tipos de cannabis. É um assunto levado a sério no país, inclusive existem competições para ver qual é o melhor tipo e prêmios para quem ganhar.

Mesmo se você não curtir, vale a pena entrar pra ver como são esses tradicionais cafés holandeses.

Museu da Anne Frank

Para visitar a casa onde a menina se escondeu e escreveu seu diário durante a Guerra, é preciso muita vontade e planejamento. Para comprar os ingressos antecipados, só se você planejar sua viagem com seis meses de antecedência – e olhe lá! Então, se seu desejo for visitá-lo mesmo com um curto tempo de viagem, separe o período da manhã ou o final de tarde para encarar a longa fila de espera.

Mas fique ligado: no inverno o museu fecha as 19h e não importa quanto tempo você ficou esperando, eles encerram as visitas meia hora antes de fechar o museu! Eu resolvi ir para o Keukenhof na manhã que eu tinha na cidade, então não consegui visitar o museu, infelizmente. Você já foi? Deixe seu relato abaixo com dicas para quem quer ir!

Horários:

1º de abril até 31 de outubro – Todos os dias das 9:00 às 22:00 horas.

1º de novembro até 31 de março – Todos os dias das 9:00 às 19:00 horas (aos sábados até as 21:00 horas).

Keukenhof

Maior e mais famoso parque de flores do mundo, o Keukenhof abre suas portas apenas algumas semanas por ano, durante a primavera. Como a Holanda nos remete sempre às tulipas, no parque não poderia ser diferente! Uma infinidade delas, dispostas dos mais variados jeitos – em exposição, no jardim, formando desenhos, campos e campos de listras coloridas de flores!

É tão lindo que mereceu um post só para ele, que você pode conferir aqui!

Para a temporada de 2016 está aberto de 24 de Março até 16 de Maio | 08:00 – 19:30h.

Free Walking Tour

Eu sempre acho que fazer um Free Walking Tour é o melhor jeito de conhecer a cidade quando se tem pouco tempo pois passa pelos principais pontos turísticos da cidade a pé.

Infelizmente, não fiz em Amsterdã porque meu namorado já conhece a cidade de ponta cabeça e não estava interessado haha então não posso dizer se vale ou não a pena (porém acredito que sim!).

Quando? Todos os dias às 10:30h, 13:30 e 16h na frente da Dam Square.

Skylounge

Uma surpresa boa na viagem! O Skylonge é o restaurante do “DoubleTree by Hilton Hotel Amsterdam Central Station” e fica na sua cobertura ao lado da estação Amsterdam Centraal. Por estar na parte superior do prédio, tem uma vista linda da cidade pelas suas paredes de vidro. Logicamente seu preço também está a altura do hotel e da vista… Então minha recomendação é sentar, pedir uma cerveja e apreciar o pôr do sol nessa cidade linda que é Amsterdam!

Acredito que quase todas as pessoas que sobem ao restaurante não estão hospedadas no hotel, então não precisa ter vergonha de entrar e subir, vá e aproveite!